Mudam os locais de provas do concurso do IFFar em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Concurso público17/11/2016 | 16h29Atualizada em 18/11/2016 | 16h21

Mudam os locais de provas do concurso do IFFar em Santa Maria

Motivo da troca de local são as ocupações dos prédios do campus da UFSM, onde ocorreriam as provas neste sábado

Mudam os locais de provas do concurso do IFFar em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Por conta das ocupações de prédios da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por estudantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, a reitoria do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) solicitou a realocação dos locais de prova do concurso públicoque ocorrerá neste sábado, à Fundação Cefetminas, responsável pela organização.

Já chegam a 15 prédios ocupados na UFSM

A área de concursos do Cefetminas informou ao Diário que desconhecia a ocupação do prédio 51, mas que checaria. Na manhã desta sexta, por conta da ocupação, aqueles que fariam a prova no prédio foram realocados para o Colégio Rômulo Zanchi. O Cefetminas informou que a mudança de local está atualizada na Área do Candidato, no site da fundação.

A reitoria do IFFar disse, na tarde de quinta, que nenhum candidato faria a prova na UFSM por conta da possibilidade de ocupação de mais prédios. No entanto, na manhã desta sexta, emitiu uma nota dizendo que houve um equívoco e que haverá provas no campus.

Em sete dias, UFSM tem oito prédios ocupados em protesto contra a PEC 55

O concurso público tem 56 vagas sendo 28 para cargos de técnico-administrativo e 28 para professor. As vagas são para os campi de Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Frederico Westphalen, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul, Uruguaiana e Reitoria (Santa Maria), de acordo com a necessidade da instituição.

Nota de posicionamento

"A Fundação Cefetminas informa que em virtude da ocupação do prédio 51 da UFSM, os candidatos do Concurso Público para Técnicos Administrativos em Educação do IF FARROUPILHA anteriormente alocados neste prédio serão remanejados para o COLÉGIO ESTADUAL PADRE RÔMULO ZANCHI, situado à Rua Professor Fontoura Ilha, 240, bairro Presidente João Goulart - CEP: 97090-590 - Santa Maria - RS (próximo ao supermercado Beltrame).

Já os candidatos que realizarão provas na UFSM nos prédios não ocupados, continuarão a realizar as provas nos mesmos locais. Somente foram remanejados os candidatos do prédio 51.

Os candidatos deverão acessar, a partir de hoje, 18 de novembro, a área do candidato para a emissão do novo Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI."

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros