Massa de ar frio mantêm temperaturas baixas e tempo firme em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Previsão do tempo18/11/2016 | 09h32Atualizada em 18/11/2016 | 09h32

Massa de ar frio mantêm temperaturas baixas e tempo firme em Santa Maria

Uma área de alta pressão atmosférica começa a atuar no Estado e traz uma massa de ar mais fria. Para esta sexta-feira a máxima esperada para a tarde é de 21ºC

Massa de ar frio mantêm temperaturas baixas e tempo firme em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Nesta sexta-feira, o tempo volta a ficar firme em grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas na faixa leste ocorrem pancadas de chuva isolada por conta da umidade vinda do oceano e áreas de instabilidade. 

Mudam os locais de provas do concurso do IFFar em Santa Maria

Uma área de alta pressão atmosférica começa a atuar no Estado e traz uma massa de ar mais fria. Pela manhã a temperatura cai, com mínimas abaixo dos 10ºC , mas ao longo da tarde, as máximas sobem e a sensação fica mais amena. A previsão para esta sexta-feira em Santa Maria indica tempo aberto e com poucas nuvens e máxima de 21ºC.

O sábado deve ter cara de inverno em plena primavera. Segundo a meteorologista Patricia Vieira, a massa de ar frio ganha força e as temperaturas despencam. Nas áreas de serra há risco para geada com mínimas abaixo dos 3ºC. Uma explicação para este frio fora de época é o fenômeno La Niña. Semelhante ao que aconteceu em 2007 e 2011 (que também tiveram o fenômeno), as águas do Pacífico já estão mais frias, o que permite a entrada de massa de ar frio no sul do Brasil.

Centro de Educação Física e Desporto da UFSM é ocupado

 Apesar de fazer bastante frio pela manhã, o sol predomina e as máximas sobem um pouco mais em relação a sexta-feira, tornando a sensação mais agradável. As temperaturas vão variar entre os 10ºC e 25ºC.

No domingo, a massa de ar frio começa a perder intensidade sobre o Estado, o que diminui o risco de geada, mas a sensação de frio, pela manhã, ainda persiste. À tarde, o sol aparece entre nuvens em grande elevando as temperaturas. A mínima deve ser de 12ºC e a máxima de 26ºC.

13 opções culturais para aproveitar a sexta em Santa Maria

Na segunda-feira, a tendência é que o tempo continue firme e o frio diminua. A semana deve ser estável em em todo o Rio Grande do Sul. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros