Mais de 40 policiais fazem buscas pelo suspeito de assassinato quádruplo em Pinhal Grande - Diário de Santa Maria

Violência na Região Central29/11/2016 | 16h33Atualizada em 29/11/2016 | 16h36

Mais de 40 policiais fazem buscas pelo suspeito de assassinato quádruplo em Pinhal Grande

Corpos ainda não chegaram para necropsia em Santa Maria

Mais de 40 policiais fazem buscas pelo suspeito de assassinato quádruplo em Pinhal Grande Germano Rorato/Divulgação
Foto: Germano Rorato / Divulgação

Pinhal Grande, município com pouco mais de 4,5 mil habitantes, vive as horas mais atípicas de seus curtos 24 anos de emancipação política. Por volta das 7h desta terça-feira, quatro pessoas foram assassinadas na localidade de Rincão dos Basílios, no interior do município.

Prefeitura de Pinhal Grande decreta luto oficial de três dias

Segundo a Brigada Militar (BM), um agricultor é o principal suspeito das mortes. Ele teria assassinado a tiros a enteada, Bianca Moraes de Salles, 16 anos, além dos vizinhos Alex Cardoso Leal, 17, Iran Gonçalves dos Santos, 10 e Afonso Gonçalves, 60 anos. O suspeito está foragido.

Um homem, dois adolescentes e um menino são assassinados a tiros em Pinhal Grande

No momento, mais de 40 policiais fazem buscas na região. A Polícia Civil enviou profissionais de Santa Maria e Júlio de Castilhos. A BM mandou guarnições de Pinhal Grande, Santa Maria, Faxinal do Soturno, Nova Palma e Agudo. Na pacata cidade, circulam dezenas de viaturas em busca do suspeito. Ainda assim, o clima de temor persiste. As aulas nas sete escolas municipais e na escola estadual foram suspensas até quinta-feira. 

Ainda não há informações sobre o velório das vítimas. Por volta das 14h30min, os corpos começaram a ser removidos para o Departamento Médico Legal (DML), em Santa Maria. Até as 16h, eles não haviam chegado para a necropsia. Só após esse processo, eles serão liberados para o funeral.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros