Instabilidade deve permanecer até metade da semana em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Previsão do tempo 28/11/2016 | 09h32Atualizada em 28/11/2016 | 09h32

Instabilidade deve permanecer até metade da semana em Santa Maria

A previsão é de chuva para esta segunda-feira. A temperatura máxima esperada para esta segunda-feira é de 26ºC  

Instabilidade deve permanecer até metade da semana em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O tempo deve continuar instável em todo Estado até metade da semana. De acordo com a Somar Meteorologia, a segunda-feira deve ter chuva fraca pela manhã. As áreas de instabilidade se intensificam elevando a umidade associada à formação de uma frente fria no Uruguai, o que deve provocar chuvas fortes e ventos intensos. Não está descartada queda de granizo.  

Série Diário de Aventuras mostra a prática de esportes em Minas do Camaquã

A temperatura máxima esperada para esta segunda é de 26ºC e o acumulado de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 54 mm.

Segundo a Somar Meteorologia, na terça-feira o sistema se afasta do Rio Grande do Sul, mas ainda deixa áreas de instabilidade. Há previsão para chuva fraca. As temperaturas diminuem entre a tarde e a noite e a mínima só acontece no fim do dia. O tempo deve  ficar aberto com poucas nuvens e ter pancadas isoladas. A Mínima é de 15ºC e máxima de 28ºC.

Prefeitura faz levantamento para projetar ações de combate à dengue em Santa Maria

No meio da semana, quarta-feira, uma massa de ar seco atua pelo Estado e garante um dia com tempo firme e poucas nuvens. As temperaturas não devem subir muito por causa dos ventos que sopram do quadrante sul. Pela manhã a sensação de frio, e na parte da tarde os termômetros devem registrar temperaturas um pouco mais agradáveis. Os termômetros devem variar entre 13ºC e 28ºC.

De acordo com a Somar Meteorologia, a tendência é que as temperaturas voltem a subir a partir de quinta-feira, com a atuação da massa de ar seco pelo estado. Não há previsão de chuva até o final de semana.



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros