Hotel Fazenda Pampas sedia evento voltado para o desenvolvimento da carreira profissional  - Diário de Santa Maria

Mercado de trabalho26/11/2016 | 19h36Atualizada em 26/11/2016 | 20h27

Hotel Fazenda Pampas sedia evento voltado para o desenvolvimento da carreira profissional 

Participantes foram divididos em grupos e passaram por 10 oficinas diferentes

Hotel Fazenda Pampas sedia evento voltado para o desenvolvimento da carreira profissional  Manuela Balzan/agencia rbs
Atividades radicais fizeram parte das oficinas do evento Foto: Manuela Balzan / agencia rbs

Jovens estudantes reuniram-se, neste sábado, no Hotel Fazendas Pampas, para participar da primeira edição do Impulse Careers 2016.  O evento, que ocorre desde as 9h e é realizado pela Intelectus Gestão Estratégica de Pessoas, é voltado para o desenvolvimento da carreira.

Série mostra a prática de esportes em Minas do Camaquã

Conforme a diretora da Intelectus, Lidiane Bertê, o evento foi realizado com a intenção de mostrar aos estudantes o que é preciso para se ter sucesso na carreira profissional e, também, como garantir a colocação em grandes empresas. Além disso, Lidiane destaca que o evento também buscou que os jovens pudessem se conhecer melhor e saber mais a respeito de si mesmos.

As atrações para o final de semana em Santa Maria

Ao todo, 120 pessoas participaram do evento. Os jovens foram divididos em seis equipes, e passaram por 10 oficinas diferentes, que incluíam as seguintes temáticas: competências, inglês, trainees, música, comunicação e oratória, mercado de trabalho, teatro e circo, voluntariado, coaching de carreira e atividades radicais. Durante as oficinas, os jovens foram avaliados por jurados através de um aplicativo de celular desenvolvido para o evento.

Prefeitura de Santa Maria abrirá concurso com 26 cargos

– As oficinas foram criadas justamente para trabalhar as competências que o mercado de trabalho hoje exige. Eram atividades para desafiá-los e tirá-los da zona de conforto. Buscamos gerar a consciência no jovem talento daquilo que ele precisa focar para ter sucesso na carreira – explica Lidiane.

Prefeitura de Santiago abre seleção para estagiários em 10 cursos

A equipe que se sair melhor nas oficinas ganhará um camarote em uma boate da cidade, e o melhor talento (a pessoa que tiver maior pontuação durante as oficinas) ganha um curso de inglês. Os vencedores serão conhecidos às 20h deste sábado.

Além das oficinas, no local também foram disponibilizados food trucks e shows musicais. 

– Vim para poder me conhecer melhor, testar minhas habilidades e para ouvir o outro lado, no caso, dos jurados. Ver o que eles pensam sobre mim – comenta o estudante de Engenharia Mecânica Diego Pavani Guimarães. 


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros