Homem que levou tiro de vigia em posto de combustível vai pedir indenização - Diário de Santa Maria

Santa Maria16/11/2016 | 20h16Atualizada em 16/11/2016 | 20h16

Homem que levou tiro de vigia em posto de combustível vai pedir indenização

Advogados do posto afirmam que homem não tinha autorização para usar arma

Na tarde desta quarta-feira, a mulher do homem de 39 anos, baleado na noite de segunda-feira no Posto Ferrari 3, na Rua Euclides da Cunha, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além disso, ele reconheceu, por foto, o vigia suspeito de ter acertado um disparo no cliente que estava no posto para abastecer. O advogado das vítimas, Antonio Carlos Porto e Silva, adiantou que também deve pedir uma indenização por dano moral.

Homem é baleado após discussão em posto de combustíveis em Santa Maria

O homem levou um tiro no tórax e passou por uma cirurgia no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Ele deve passar por um novo procedimento. O vigia fugiu após disparar o tiro.

"Foi no calor do momento", diz suspeito de matar homem com 14 facadas

– Ela reconheceu ele por fotografia. Começamos hoje no caso, mas ninguém entrou em contato com a gente ainda. O meu cliente não está trabalhando, vai ficar sem trabalhar por um bom tempo, além do dano moral. Se não quiserem fazer nenhum acordo, vamos acionar na Justiça. Mas, neste momento, estamos mais preocupados com a parte criminal – afirma Porto.

Suspeito de sequestrar e matar agricultor durante assalto é preso em São Gabriel

Já o advogado que defende o posto, Ricardo Sarturi Siqueira, diz que o posto se solidarizou com a família pelo que aconteceu. No entanto, o advogado defende que é preciso esclarecer o que aconteceu. Ele também diz que o vigia não tinha permissão para usar arma.

Carroceiro é alvejado a tiros em Santa Maria

– Estamos contribuindo com a polícia para elucidar o que aconteceu. Acompanhei alguns depoimentos. O rapaz é funcionário, devidamente registrado, mas o posto nunca entregou qualquer arma para ele, e não tínhamos conhecimento de que ele possuía. Foi uma tremenda surpresa. Já nos solidarizamos com a família, mas não por culpa, mas pelo incidente, que lamentamos – relata Siqueira.

Bombeiros localizam corpo de homem que estava desaparecido no Rio Toropi

Na quarta-feira, um dos donos da rede de postos Ferrari, Jeferson Portella, disse à reportagem que o vigia foi desligado da empresa e que não compactua com nenhum tipo de comportamento agressivo.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 40 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros