Golpista se passa por delegado e pede doações em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Ousadia23/11/2016 | 08h31Atualizada em 23/11/2016 | 08h31

Golpista se passa por delegado e pede doações em Santa Maria 

Estelionatário telefonava para solicitar valor em dinheiro e afirmava que recursos seriam revertidos em projetos sociais 

O titular da 4ª Delegacia de Polícia, de Camobi, Antônio Firmino de Freitas Neto, ficou surpreso quando recebeu uma ligação de um empresário da cidade, que telefonou para avisar que já tinha depositado os R$ 700 que o delegado teria pedido para bancar publicação de uma revista sobre segurança. Mas Firmino não estava fazendo revista nenhuma. 

Irmãos suspeitos de matar homem com 16 facadas em Santa Maria são indiciados

Foi então que eles descobriram que um ou mais golpistas estão usando o nome do delegado para pedir dinheiro a empresários de Santa Maria. Além desse caso, há outros quatro relatos de lojistas que receberam ligações semelhantes. 

Bebê que teria morrido por maus-tratos teve o pescoço quebrado e mãe é a suspeita

Segundo Firmino, outra tática dos estelionatários é pedir dinheiro alegando que é para ajudar um suposto projeto social.

Susepe encontra mais de 500 petecas de crack dentro de celas do presídio de São Gabriel

– Eles ligaram a um empresário se passando por mim e dizendo o seguinte: que depois que eu sofri um atentado em Tupanciretã, eu resolvi fazer um trabalho de caridade e preciso de apoio em dinheiro para ajudar jovens dependentes de crack. É tudo mentira – conta.

Os casos já são investigados pela polícia, que vai pedir a quebra de sigilo bancário da conta usada pelo estelionatário para descobrir onde e quando foi feito o saque e tentar identificar o golpista.

– O lado ruim é que as pessoas estão sendo lesadas. O lado bom é que até o bandido acredita no trabalho da polícia e aproveita a nossa credibilidade para usar o nosso nome – diz o delegado.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 9 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros