Gerente de supermercado é preso por venda de produtos estragados em Rosário do Sul - Diário de Santa Maria

Saúde23/11/2016 | 17h03Atualizada em 23/11/2016 | 17h03

Gerente de supermercado é preso por venda de produtos estragados em Rosário do Sul

Ação encontrou irregularidades no supermercado e em dois açougues da cidade

Gerente de supermercado é preso por venda de produtos estragados em Rosário do Sul Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, um homem de 60 anos por crime contra as relações de consumo em Rosário do Sul. Ele é gerente de um supermercado na cidade.

Dois estabelecimentos suspeitos de vender alimentos estragados são interditados em Caçapava do Sul

De acordo com a delegada Ana Tarouco, titular da delegacia de Rosário do Sul, a prisão foi resultado da Operação Consumo Seguro, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e Brigada Militar (BM), que foi deflagrada esta semana em todo o Estado.

– Foram fiscalizados 13 estabelecimentos. Em um supermercado e em dois açougues foram encontradas irregularidades. Havia carnes, laticínios e outros produtos de origem animal com a data de validade vencida, sem data de validade e até sem embalagem. Aproximadamente 140 kg de produtos foram apreendidos – explica a delegada.

Suspeito de assassinar homem a facadas em São Gabriel é preso

Nenhum dos estabelecimentos foi interditado, mas todos foram notificados e terão um prazo, a ser determinado, para fazer as modificações exigidas pela Vigilância Sanitária. Caso não façam, os proprietários poderão responder por crime contra as relações de consumo.

O gerente foi levado para a delegacia de polícia. Ele será indiciado e levado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul. O crime só é afiançável junto à Justiça, ou seja, terá de dar entrada no presídio para, então, solicitar a liberdade junto à Justiça.

Irmãos suspeitos de matar homem com 16 facadas em Santa Maria são indiciados

O nome do gerente e dos três estabelecimentos não foram divulgados.

-->
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros