Gastrô Food Truck reúne 25 mil pessoas na UFSM - Diário de Santa Maria

Feira gastronômica13/11/2016 | 20h43Atualizada em 13/11/2016 | 20h43

Gastrô Food Truck reúne 25 mil pessoas na UFSM

Evento foi realizado no Centro de Eventos no sábado e no domingo

Gastrô Food Truck reúne 25 mil pessoas na UFSM Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Um final de semana ensolarado, somado a porções de ótimos pratos, doses de boa música e uma pitada de esforço coletivo. Essa foi a receita que levou 25 mil pessoas a prestigiarem os dois dias do 1º Gastrô Food Truck Festival. A feira gastronômica foi realizada no sábado e domingo no Centro de Eventos da UFSM.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 15 de novembro em Santa Maria

Tradicional ponto de encontro, o campus teve um atrativo a mais neste fim de semana. Distribuídos no espaço, os mais de 18 food trucks de cidades como Passo Fundo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú acumularam filas e conquistaram o paladar dos apreciadores da boa culinária. O movimento acima do esperado surpreendeu até os mais experientes truckeiros. Só no sábado, eles venderam 500 porções cada, o que fez com que tivessem de repor seus estoques para servir ao público neste domingo.

9 opções culturais para curtir a véspera do feriado em Santa Maria


– Podia ter mais eventos desses. Nem mesmo o calor atrapalhou – comentou a estudante Jordana Chaves, 19 anos.

Enquanto ouviam os clássicos de Tim Maia, executados com maestria pela DA.SE.RO.MA, os amigos Claudia Fumaco, 36 anos, e Ruan da Costa, 32, deram uma pausa no chimarrão para provar uma das deliciosas receitas oferecidas no local.

Batalha de dança movimentará a Praça Saldanha Marinho

– Eu achei o evento legal e súper válido, pois a cidade não tem muitas opções de lazer aos domingos, durante o dia – avaliou a professora.

Os adultos não foram os únicos a ficarem satisfeitos com o evento. A criançada aproveitou o amplo espaço verde e os brinquedos infláveis. Quando o sol começou a dar trégua, foi vez do DJ residente da Sunset Sessions Bergesch assumir o som.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros