"Foi no calor do momento", diz suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria - Diário de Santa Maria

53º homicídio16/11/2016 | 16h43Atualizada em 16/11/2016 | 20h08

"Foi no calor do momento", diz suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria

Jerison Patrick Ferreira de Castro, 20 anos, apresentou-se na delegacia e alegou legítima defesa

"Foi no calor do momento", diz suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Patrick foi à delegacia acompanhado do seu advogado, Divor Rittes Bassan Filho Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Apresentou-se na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quarta-feira, Jerison Patrick Ferreira de Castro, 20 anos. Ele é um dos suspeitos de ter matado Luciano da Rosa, 30 anos, com 14 facadas na noite do último domingo, na Rua H, na Vila Lídia, bairro Noal, região centro-oeste de Santa Maria. Maicon Cristiano Ferreira de Castro, 32 anos, irmão de Patrick, foi preso na segunda-feira, após receber atendimento médico no Pronto-Atendimento do bairro Patronato, já que ele ficou ferido na perna após a briga.

Suspeito de matar homem com 14 facadas em Santa Maria é preso

Antes de prestar depoimento oficialmente na delegacia, Patrick falou com a reportagem do Diário. Ele inocenta o irmão mais velho e diz que tudo começou por uma briga que ele, Patrick, teve com Rosa há cerca de um ano.

Homem de 28 anos é morto com 14 facadas após briga em Santa Maria

– Um dia, a gente estava bêbado e brigou na rua. Aí, ele disse que um dia ia me pegar. No domingo, eu e o meu irmão tínhamos chegado da Romaria. Aí, eu saí, e quando voltei, o meu irmão disse que ele (Rosa) tinha ido lá em casa e dito que ia me pegar. Uns 15 minutos depois, ele chegou lá de moto, parou e puxou uma faca. O meu irmão foi para não deixar ele entrar no portão. Vi que ele cortou a perna do meu irmão, aí fui para cima dele. Realmente, eu peguei a faca e empurrei nele – relata Patrick.

Bombeiros localizam corpo de homem que estava desaparecido no Rio Toropi 

Questionado sobre a quantidade de facadas que acertou na vítima, o suspeito disse que ação foi no impulso e que ele tentou se defender.

Carroceiro é alvejado a tiros em Santa Maria 

– Foi no calor do momento. Sabia que ele estava com uma arma na cintura também. Ele tinha colocado foto no Facebook e "coisarada". E, aí, foi no calor do momento, ele tentava saltar e levar a mão na cintura de tudo quanto é jeito. Ele já tinha me puxado o revólver há poucos dias, e eu tinha que quebrar caminho para desviar – conta o suspeito.

Suspeito de sequestrar e matar agricultor durante assalto é preso em São Gabriel

O advogado dos irmãos Patrick e Maicon, Divor Rittes Bassan Filho, diz que seus clientes agiram em legítima defesa. O mais velho segue preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Homem é baleado após discussão em posto de combustíveis em Santa Maria

– Esse cara (Rosa) foi lá na casa deles para matá-los. Quando ele chegou lá com uma faca, eles se agarraram nele para se defender. O Maicon não tem nada a ver com o caso, ele só foi tentar apartar. Estou apresentando o Patrick espontaneamente, então, acredito que não há razão para pedir a prisão dele. Quanto ao Maicon, vou pedir a sua liberdade provisória – explica o advogado.

Suspeito de ser chefe de grupo criminoso em Santa Maria é solto

O delegado Gabriel Zanella, titular da DHPP, confirmou que essa foi a mesma versão apresentada por Patrick em depoimento. Ele diz que ainda analisa se pedirá a sua prisão. Como Maicon está preso, o inquérito com o indiciamento ou não deve ser concluído até a próxima quarta-feira.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para sexta-feira em Santa Maria https://t.co/Ai8gZqju9u https://t.co/j6cYZavNOPhá 2 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 22 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros