Em 10 horas, BM detém 11 suspeitos de crimes em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Segurança18/11/2016 | 13h41Atualizada em 18/11/2016 | 13h41

Em 10 horas, BM detém 11 suspeitos de crimes em Santa Maria

Entre os crimes cometidos estão porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto

Em 10 horas, BM detém 11 suspeitos de crimes em Santa Maria Brigada Militar/Divulgação
Homem foi abordado no bairro Urlândia. Após consulta ao sistema da polícia, BM descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) deteve, entre às 15h de quinta-feira e a 1h desta sexta, 11 pessoas suspeitas de terem cometido crimes em Santa Maria.

No caso mais recente, quatro pessoas foram detidas na Rua Angelin Bortoluzzi, bairro Camobi, por suspeita de terem furtado materiais de construção de uma obra na Rua Olmiro Câmara da Silva, no mesmo bairro.

Adolescente é internado no Case por suspeita de roubos em Santiago

Uma guarnição da BM estava em patrulhamento de rotina pela Avenida João Machado Soares quando foi abordada por um pedestre que informou que um grupo suspeito caminhava em direção à RS-509. Os quatro foram localizados e identificados. Os suspeitos têm idades de 23, 26, 32 e 36 anos. Em revista, foram aprendidas latas de tinta, pás, uma enxada e cerca de 30 metros de corda. Um deles confessou que tinham cometido o furto. O material foi devolvido à vítima.

Homem foi detido dentro do Residencial Dom Ivo Lorscheiter em Santa Maria Foto: Brigada Militar / Divulgação

Por volta das 20h de quinta-feira, a BM recebeu a informação de que um homem havia invadido uma residência na Rua Santa Maria, bairro Camobi, e fugido em seguida. Ele foi localizado e identificado. O suspeito tem 32 anos. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado, crack e dinheiro.

Adolescente fura barreira policial em Mata e é pego

Na RS-509, bairro Camobi, uma guarnição da BM foi abordada, às 19h30min, por uma pessoa que disse ter tido o aparelho de som do seu carro furtado na Rua Pérola. Ela também contou que o suspeito havia fugido de bicicleta. Com o homem, de 35 anos, os policiais encontraram o aparelho de som, que estava embrulhado dentro do casaco dele.

Um pouco mais cedo, por volta das 19h, a BM abordou um veículo Kadett na Rua Alfredo Saccol, no bairro Tomazetti. Os dois ocupantes foram revistados e nada suspeito foi encontrado. No entanto, os policiais encontraram um revólver no interior do veículo, que estava entre os bancos. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas só houve flagrante para um deles, de 37 anos. Ele pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Arma foi apreendida com foragido do sistema prisional na Rua Silva Jardim Foto: Brigada Militar / Divulgação

Por volta das 18h de quinta, um homem de 61 anos foi detido na Rua Silva Jardim, Centro, por estar armado com um revólver municiado. Em consulta ao sistema da polícia, a BM descobriu que ele era foragido do sistema prisional.

Na Rua 20, no bairro Camobi, por volta das 17h, uma guarnição da BM tentou abordar uma pessoa de 32 anos que, segundo os policiais, agia de forma suspeita. Ele fugiu a pé e entrou em uma casa. Os policiais foram atrás, e imobilizaram o suspeito dentro de um banheiro. Em revista, a BM encontrou com ele um revólver calibre 38, munição, crack e dinheiro.

Suspeito de assassinato em Tupanciretã é preso na rodoviária de Júlio de Castilhos

O primeiro caso aconteceu por volta das 15h de quinta, na Rua Agostinho Scolari, no bairro Urlândia, quando o motorista de um Logus foi abordado e a BM descobriu que contra ele havia um mando de prisão. Além disso, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo estava vencido.

Com exceção do caso em que um suspeito pagou a fiança, todos foram levados para a DPPA e, então, para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 40 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros