Dupla é condenada a 12 anos de prisão por morte de adolescente  - Diário de Santa Maria

Em Santa Maria25/11/2016 | 20h49Atualizada em 25/11/2016 | 20h49

Dupla é condenada a 12 anos de prisão por morte de adolescente 

Acusados teriam matado Júnior Cézar Gonçalves Araújo por serem de grupos rivais

Após mais de oito horas de julgamento, Charles Souto de Souza foi condenado a 12 anos de prisão, e Marcos Antônio Dias da Silva, a 12 anos e seis meses de prisão. A dupla é acusada de matar Júnior Cézar Gonçalves de Araújo, 16 anos, em 3 de abril de 2015, em Santa Maria. Eles estão presos desde agosto do ano passado e devem seguir cumprindo a pena em regime fechado, já que não poderão recorrer em liberdade.

Irmãos suspeitos de deixar mulher paraplégica após tiros são absolvidos em Santa Maria

Conforme a denúncia do Ministério Público, Marcos, apelidado de Marcola, que pertenceria a um grupo chamado de "Os Tartarugas", tinha uma rixa com a vítima e foi o mentor do crime. Ele dirigia o carro que passou por Araújo na Rua Vergílio Lorenzi, no bairro Lorenzi. Souza foi o autor dos disparos. Eles foram acusados e condenados por homicídio qualificado, já que não deram chances de defesa para a vítima.

Quase duas toneladas de carnes são apreendidas em três cidades da região

O advogado de Marcos, Wedner Lima, diz que seu cliente nega o crime e que apenas deu uma carona para Souza. Ele afirma que recorrerá da decisão:

Manifestantes investigados pela Polícia Federal são atores

– O Charles confessou que foi ele o autor. Já consignamos o recurso de apelação, porque a condenação é contrária as provas do processo. Vou tentar também um habeas corpus para o meu cliente recorrer em liberdade, já que está há mais de um ano preso – afirma.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComeça neste sábado a última edição do Pátio Rural https://t.co/b5bMVDdIk2 https://t.co/ehS8b5isUehá 12 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMComportamentos dos cachorros que devem ser controlados para evitar acidentes https://t.co/FrUtvYUDPH https://t.co/AuxNEwk50hhá 42 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros