Dicas para quem vai encarar as provas do vestibular de verão da Unifra - Diário de Santa Maria

No dia 28 de novembro21/11/2016 | 08h07Atualizada em 21/11/2016 | 08h07

Dicas para quem vai encarar as provas do vestibular de verão da Unifra

Professores e médico orientam os mais de 4,3 mil candidatos que concorrem a 1.280 vagas

Dicas para quem vai encarar as provas do vestibular de verão da Unifra Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O maior vestibular de uma instituição privada da região está a uma semana de ser realizado. Na próxima segunda-feira, 28, às 14h, 4.390 candidatos devem fazer as provas que selecionarão os 1.280 novos alunos dos 30 cursos de graduação do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Eles terão quatro horas para responder a 50 perguntas de múltipla escola de língua portuguesa, física, biologia, matemática, química, literatura, geografia, história, filosofia e língua estrangeira, além de uma questão de redação.

Faltando tão pouco tempo para por os conhecimentos à prova, os especialistas são unânimes: não é hora de se concentrar em aprender aquilo que não sabe, mas reforçar o que já foi assimilado ou aprendido parcialmente.

– Revise os conteúdos e informações que você tem mais facilidade de esquecer, assim, serão lembrados no período mais próximo da prova – aconselha Juliano Trevisan, médico e psicólogo do Riachuelo Enem e Vestibulares.

Professores da UFSM entram em greve a partir desta terça-feira

Porém, com o conhecimento adquirido em vestibulares anteriores da Unifra, os professores estão prontos a dar dicas sobre aquilo que provavelmente cairá no exame e que o aluno esperto vai ter de dar uma ¿estudadinha¿. 

Com a ajuda da equipe do Mano a Mano Cursos, Riachuelo Enem e Vestibulares e Totem Vestibulares, o Diário elaborou um guia para as revisões de última semana (veja ao lado).No mais, os especialistas recomendam calma e tranquilidade na hora da prova para não perder pontos por erros bobos.

– Não atrase ou antecipe o fim da prova, pois isso aumenta os erros por desatenção. Saiba quantas questões você precisa fazer a cada 30 minutos. Lembre-se de descontar do tempo total da prova o tempo da redação e de também daquele para passar o gabarito para o cartão resposta – recomenda Trevisan.

Já chegam a 15 prédios ocupados na UFSM

O médico ainda aconselha que os vestibulandos não alterem a dieta e nem percam o sono antes da prova:

– Durma o máximo que puder na noite anterior. Isso potencializa sua atenção na hora da prova.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 2 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros