Defesa de homem que estuprou a sobrinha em Restinga Seca vai recorrer da decisão - Diário de Santa Maria

Justiça24/11/2016 | 16h30Atualizada em 24/11/2016 | 16h30

Defesa de homem que estuprou a sobrinha em Restinga Seca vai recorrer da decisão

Crime teria acontecido em 2008 na cidade

Os advogados de Silberto Alberto Janner, condenado a 10 anos e quatro meses por estuprar a sobrinha e por disparo de arma de fogo em Restinga Seca, vão recorrer da decisão. A acusação do Ministério Público, além do abuso sexual contra a familiar, que tinha 13 anos à época do crime, em 2008, era de tentativa de homicídio contra o cunhado dele, pai da adolescente, em 2009. No entanto, durante júri popular que durou quase 10 horas nesta quarta-feira no Fórum da cidade, os jurados desclassificaram o crime de homicídio tentado para disparo de arma de fogo.

PF investiga manifestantes que protestavam mascarados e empunhavam simulacros de fuzis

Com isso, a decisão passou para a juíza Juliana Tronco Cardoso, inclusive quanto ao estupro, que também seria julgado pelos jurados. A magistrada fixou pena de dois anos e 10 meses pelo disparo e de sete anos e seis meses pelo abuso. O réu poderá recorrer em liberdade, mas, caso confirmada a sentença em segunda instância, deverá cumpri-la em regime fechado.

Homem é morto com três tiros em Santa Maria

Os advogados do réu, Rapahel Urbanetto Peres e Rafael Holler, afirmam que vão recorrer da decisão, já que, segundo eles, não há provas nos autos do processo que comprovem o estupro.

Criminoso é preso em flagrante após arrombar lancheria em Santa Maria

– Conseguimos provar que ele não tentou matar o cunhado. Agora, vamos tentar novamente provar que não houve estupro. Não tem prova do estupro. Os depoimentos da adolescente foram contraditórios. Primeiro, ela disse que houve. Depois, que não houve. E só numa terceira vez foi feito o exame – avalia Peres.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros