CTGs de Santa Maria e região fazem bonito no Enart 2016  - Diário de Santa Maria

Tradicionalismo20/11/2016 | 20h54Atualizada em 20/11/2016 | 20h54

CTGs de Santa Maria e região fazem bonito no Enart 2016 

A 13ª Região Tradicionalista (RT) foi a que teve a maior soma de pontos na competição

CTGs de Santa Maria e região fazem bonito no Enart 2016  Isadora Neumann/Agência RBS
CTG Bento Gonçalves emociona ao levar dupla de deficientes visuais para o palco do Enart  Foto: Isadora Neumann / Agência RBS

Apesar de não levar o prêmio principal do Enart, que foi para o CTG Tiaraju, de Porto Alegre, os CTGs de Santa Maria fizeram bonito no Enart, em Santa Cruz do Sul. Na noite deste domingo, saíram os vencedores. 

CTG Bento Gonçalves emociona ao levar dupla de deficientes visuais para o palco do Enart

A 13ª Região Tradicionalista levou o Troféu Marca Grande (região com maior soma de pontos no Enart 2016). O Sentinela da Querência foi o Grupo de Danças mais Popular, ficou em 3º como Destaque Enart 2016 (maior número de participantes individuais), e levou o 2º lugar em Danças Gaúchas de Salão, cujo vencedor foi o CTG Poncho Branco. 

O DT Querência das Dores venceu em Conjunto Musical de Danças Tradicionais e Melhor Saída. 

O DTG Noel Guarany ficou em 1º lugar em Conjunto Vocal e em 3º lugar em Danças Tradicionais Força B, em cuja categoria o Poncho Branco ficou em 4º. Já o Melhor Acampamento ficou com o CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul. 

Apesar de não ter levado prêmio, o CTG Bento Gonçalves surpreendeu o público do Enart no sábado. Na apresentação de Danças Tradicionais Força A, o grupo de Santa Maria falou sobre a importância do som e da música e emocionou ao integrar dois deficientes visuais nas coreografias de entrada e saída. Com lenços verdes vendando os olhos, a invernada adulta dançou ao lado de Tiago Alves Zambrano, 35 anos, e Daverlan Dalla Lana Machado, 23 anos (na foto), ambos com problemas de visão. Ele dançaram com o grupo, emocionando a plateia que batia palmas incessantemente.

– Me disseram que era emocionante se apresentar aqui, mas é inexplicável. Nunca tive contato com a dança, foi meu primeiro Enart. Na verdade, me viram na rua e me convidaram. Nunca imaginei estar aqui – disse Machado.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCidades da Região Central terão sistemas de videomonitoramento https://t.co/nquZhDgJh2 https://t.co/3azEfTYilyhá 43 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLista dos aprovados no vestibular da Unifra será divulgada nesta quarta-feira https://t.co/jbTK4FgCZa https://t.co/TxeAwWlNOphá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros