Banda Marcial do Maneco conquista quatro primeiros lugares em competição estadual - Diário de Santa Maria

Música!23/11/2016 | 16h00Atualizada em 23/11/2016 | 16h00

Banda Marcial do Maneco conquista quatro primeiros lugares em competição estadual

Resultado é ainda mais comemorado por conta das dificuldades que o grupo enfrenta

Banda Marcial do Maneco conquista quatro primeiros lugares em competição estadual Banda Marcial Manoel Ribas/Divulgação
Foto: Banda Marcial Manoel Ribas / Divulgação

A Banda Marcial Manoel Ribas, do Colégio Estadual Manoel Ribas, o Maneco, conquistou quatro primeiros lugares na V Copa Abanfaq, competição que reuniu bandas de todo o Estado no município de Quaraí no último fim de semana.

Banda do Maneco enfrenta dificuldades financeiras e busca saída para driblar a crise

De acordo com o professor José Rorato, regente da banda, o resultado é ainda mais comemorado pelos cerca de 100 integrantes do grupo por conta das dificuldades que enfrentam pelo menos desde 2015.

– Eu me vejo muito alegre por, apesar de todas as dificuldades, a banda ter se esforçado e ter trazido para cá esse resultado. Foi um trabalho de todos – diz o professor.

Entre as dificuldades, estão as de aquisição e manutenção de equipamentos, bem como de uniformes, apesar da ajuda financeira da escola. A situação fez com que a Banda do Maneco deixasse de participar das últimas quatro competições, apesar de ter colecionado premiações até o momento de crise.

VÍDEO: Banda do Maneco faz vaquinha para conseguir manter atividades

Foi aberta no site vakinha.com.br, site de financiamento coletivo, uma campanha para arrecadação de dinheiro que será investido na banda. O prazo para ajudar encerra na próxima segunda-feira e, até a tarde de quarta-feira, só 6,18% da meta foi alcançado. Para ajudar, basta entrar no site e digitar na barra de buscas "Banda Marcial Manoel Ribas".

Com 60 anos de história, o grupo ensaia pelo menos três vezes por semana. Integram a banda alunos do Ensino Médio, voluntários e professores. Todos estão envolvidos nas coreografias, danças e música dos concertos apresentados.

As premiações
1° Lugar Pelotão de Bandeiras Sênior
1° Lugar Baliza solo Maculino
1° Lugar Banda Musical Sênior
1° Lugar Musa Adulta Obanfaq
3° Lugar Corpo Coreográfico Sênior

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUFSM abre concurso para professor do Magistério em Santa Maria https://t.co/Vkep7DEYOT https://t.co/0wcMVcwKCNhá 19 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMUnifra divulga lista dos aprovados no vestibular de verão https://t.co/J6BjeNK1wH https://t.co/NWdLGjWcajhá 39 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros