Avasm destina 3 toneladas de alimentos e 2 mil litros de leite para associações de caridade - Diário de Santa Maria

Filantropia29/11/2016 | 07h56Atualizada em 29/11/2016 | 07h56

Avasm destina 3 toneladas de alimentos e 2 mil litros de leite para associações de caridade

Produtos foram recebidos como taxa de entrada para o 8º Encontro de Veículos Antigos de Santa Maria

A Associação dos Veículos Antigos de Santa Maria (Avasm) começa nesta segunda-feira a distribuição para associações de caridade dos alimentos arrecadados como taxa de entrada do 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos, que ocorreu entre os dias 18 e 20 deste mês.

Encontro de carros antigos reúne mais de 500 expositores e 15 mil visitantes em Santa Maria 

De acordo com o presidente da Avasm, Luiz Pozzobon, foram arrecadadas três toneladas de alimentos (arroz, farinha, massa, feijão e açúcar estão entre eles) e 1.704 litros de leite que serão destinadas para oito associações de caridade. São elas: Creche Estação dos Ventos, Abrigo Espírita Oscar José Pithan, Lar Vila das Flores, Vila Itagiba, Sociedade Espírita Potti, Abrigo Leon Denis, Creche Criança Feliz e Lar das Vovozinhas.

Obras em shopping de Santa Maria devem começar no segundo semestre de 2017

O 8º Encontro Estadual de Veículos Antigos de Santa Maria reuniu mais de 500 entusiastas de possantes que foram lançados a partir da década de 1920 e pelo menos 15 mil visitantes passaram pelo Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nos três dias do evento. Para entrar, era necessário "pagar" 1 kg de alimento. Todo o produto foi mantido em um depósito, onde foi feita a contagem e planejada a destinação.

Instabilidade deve permanecer até metade da semana em Santa Maria

Criada em 1989 pelo ferroviário Telmo Dolto de Menezes, a Avasm já conta com mais de 435 associados. Os encontros dos associados ocorrem sempre nos primeiros e terceiros domingos do mês. Nos primeiros, os associados se reúnem pela manhã, na Avenida Medianeira, junto ao estacionado do Supermercado Nacional. Nos terceiros, junto ao Planetário da UFSM.

Mais de 4 mil disputam vaga na Unifra

Os encontros regionais ocorrem de dois em dois anos e tinham como local o Centro Desportivo Municipal (CDM). No entanto, devido à necessidade de um espaço maior, passou a ocorrer no Centro de Eventos da UFSM.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros