Ato na Saldanha Marinho marcará Dia de Mobilização - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Nesta sexta-feira24/11/2016 | 20h42Atualizada em 25/11/2016 | 13h52

Ato na Saldanha Marinho marcará Dia de Mobilização

Trabalhadores vão protestar contra a PEC 55, a reforma do Ensino Médio, as reformas trabalhista e da previdência

Essa sexta-feira será Dia Unificado de Protestos e Paralisações. Em todo o país, centrais sindicais se preparam para protestar contra reformas propostas pelo governo Michel Temer, como a PEC 55, a reforma do Ensino Médio, as reformas trabalhista e da previdência.

Em Santa Maria, não será diferente. Docentes e servidores em greve da UFSM, além de alunos ocupantes e favoráveis às ocupações de prédios da instituição se reúnem hoje. A plenária, marcada para as 9h, no Auditório Flávio Schneider, do Centro de Ciências Rurais (CCR), visa discutir ações conjuntas do movimento de greve. À tarde, eles estarão reunidos em um ato público na Praça Saldanha Marinho. A manifestação deve começar às 16h.

Estudantes protestam na rotatória da UFSM

O ato deve contar com a presença da deputada federal Maria do Rosário (PT), que cumpre agenda em Santa Maria nesta sexta-feira. Às 15h, ela fará palestra para alunos do Centro de Educação da UFSM, no auditório do CCR. A parlamentar integra a Comissão de Educação e da Comissão Especial que estuda a MP 746, que prevê a reforma do Ensino Médio, e participou da comissão da PEC 241. A entrada é aberta a comunidade.

No último dia 11, uma manifestação semelhante reuniu milhares de pessoas em Santa Maria. Os participantes – incluindo professores estaduais, policiais civis e bancários – concentraram-se na Praça Saldanha Marinho, saindo em passeata por diversas ruas do Centro.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 17 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros