Após professora ser atropelada, prefeitura instala quebra-molas perto de creche em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Trânsito21/11/2016 | 12h30Atualizada em 22/11/2016 | 08h20

Após professora ser atropelada, prefeitura instala quebra-molas perto de creche em Santa Maria

Estão matriculadas na instituição 190 crianças de 0 a cinco anos

Há mais ou menos duas semanas, a professora Maira Barin foi atropelada ao atravessar a Avenida Walter Jobim, na faixa de segurança, em direção à Escola de Educação Infantil (EMEI) Nosso Lar, onde trabalha.

Colégio Técnico Industrial de Santa Maria está com inscrições abertas para o Proeja

A coordenadora da creche, Naila Pomnitz, conta que a instituição pressionou ainda mais o poder público por medidas que assegurassem a integridade física dos alunos, pais e funcionários. Há 190 matriculados, de 0 a cinco anos, e o quadro funcional conta com 30 pessoas, entre servidores, professores e estagiários.

Husm fará mutirão de testes de prótese auditiva e exames de fono para reduzir fila do SUS

– Já houve vários casos de pais que alegaram quase terem sido atropelados. Apesar da faixa de segurança, de estarem perto de uma escola, os motoristas não reduzem a velocidade. Nós já tínhamos pedido soluções para a prefeitura. Não houve, e aí deu no que deu: uma professora foi atropelada – relata Naila.

Homem é executado com tiro na cabeça em Santa Maria

Recentemente, a prefeitura instalou, no sentido bairro-Centro da via, que tem como limite de velocidade máxima permitida 40 km/h, um quebra-molas. Além disso, a sinalização horizontal (pinturas) foi reforçada.

– Apesar disso, os motoristas continuam abusando na velocidade. O ideal seria haver também um guarda de trânsito nos horários de entrada e saída da escola – conta Naila.

Dicas para quem vai encarar as provas do vestibular de verão da Unifra

Conforme o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Silvio Souza, não é possível disponibilizar um guarda porque há falta de efetivo. Por conta da necessidade de reforçar a segurança próximo da creche, o que pode ser feito foi o reforço  na sinalização e o quebra-molas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros