Alunos da Geografia ocupam prédio no campus da UFSM - Diário de Santa Maria

Protesto08/11/2016 | 16h37Atualizada em 08/11/2016 | 16h47

Alunos da Geografia ocupam prédio no campus da UFSM

Decisão foi tomada em assembleia dos estudantes

Estudantes do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ocuparam o prédio 17 do campus em Camobi no início da tarde desta terça-feira. 

Com salários atrasados há dois meses, técnicos em enfermagem do Hospital da Brigada protestam em Santa Maria

Eles estão no saguão do prédio e colocaram cartazes nos vidros. Não há, ainda, informações em relação ao número de ocupantes. Neste momento, os estudantes realizam uma assembleia para resolver os rumos da ocupação. 

Eles são contrários à PEC 55 (antiga PEC 241), que fixa o teto de gastos públicos e congela investimentos em saúde e educação por até 20 anos; contrários à MP 746, que prevê mudanças no Ensino Médio e contrários à proposta de reforma trabalhista que tramita no Palácio do Planalto. 

Em nota pública divulgada no Facebook do Diretório Acadêmico do curso de Geografia, os estudantes informaram que a decisão pela ocupação foi deliberada após aprovação de greve estudantil. Leia a nota, abaixo, na íntegra:


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros