Advogado de vigilante suspeito de matar jovem alega legítima defesa - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação07/11/2016 | 20h40Atualizada em 07/11/2016 | 20h40

Advogado de vigilante suspeito de matar jovem alega legítima defesa

Defensor do outro suspeito não quis se manifestar sobre o caso

Advogado de vigilante suspeito de matar jovem alega legítima defesa Jean Pimentel/Agência RBS
Foto: Jean Pimentel / Agência RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

O advogado Marlon Taborda, que defende Gregory D'Avila de Paris, 30 anos, suspeito de matar Éderson Xavier da Silva, 24, alega legítima defesa. O crime ocorreu no dia 14 de setembro deste ano, na Travessa Subestação, no bairro Campestre do Menino Deus, região nordeste de Santa Maria. Foi o 45º homicídio do ano na cidade.

Seguranças de empresa são presos por suspeita de assassinato em Santa Maria

Paris é vigilante da Grupo GP, empresa que presta serviços de segurança patrimonial para a Rumo ALL, concessionária da rede ferroviária. Segundo a investigação da Polícia Civil, no dia do fato, Paris e o colega Matheus Marafiga Dores, 25, também suspeito do crime, perseguiram e atiraram contra a vítima fora do perímetro pertencente à América Latina Logística (ALL), durante o horário de expediente de trabalho. Eles foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira.

Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria

Silva foi atingido na região lombar com pelo menos um tiro de espingarda calibre 12. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios vigilantes, mas morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Moradores alegam intimidação em abordagem nos trilhos em Santa Maria

Taborda diz que havia um comparsa com Silva e que eles teriam feito disparos de arma de fogo contra a dupla de vigilantes, por isso, eles teriam revidado. O defensor pediu a revogação da prisão à Justiça.

Daniel Tonetto, advogado de Marafiga, não quis se manifestar sobre o caso.

    

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Sem liberação, Riograndense não jogará nos Eucaliptos na estreia da Terceirona: https://t.co/N3SWDAfQkk @diariosm @Naion_C…há 31 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Jovem é detido após cair de motocicleta durante fuga em Santiago https://t.co/whAlOsYAxG @diariosm https://t.co/2zjDPvdmZnhá 51 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros