VÍDEO: jovem que confessou ter matado taxista também é investigado assalto à farmácia - Diário de Santa Maria

Investigação03/10/2016 | 21h00Atualizada em 03/10/2016 | 21h00

VÍDEO: jovem que confessou ter matado taxista também é investigado assalto à farmácia

Depois de elucidar latrocínio de taxista, investigação da Polícia Civil também identificou suspeito com autor de roubo em farmácia

VÍDEO: jovem que confessou ter matado taxista também é investigado assalto à farmácia Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Depois da prisão de Guilherme Trojahn Alves, 22 anos, neste domingo, pela morte do taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, no dia 28 de setembro, a 2ª Delegacia de Polícia identificou o jovem como autor de pelo menos mais um assalto em Santa Maria. Imagens de câmera de segurança da Tchê Farmácia, que fica na Avenida Walter Jobim, mostram o suspeito rendendo duas funcionárias, e depois roubando objetos do estabelecimento e dinheiro das gavetas. O roubo foi no dia 9 de setembro, por volta das 15h30min.

Suspeito de assassinar taxista em Santa Maria disse que vítima tentou tomar a arma de sua mão

As imagens mostram Alves entrando na farmácia e se passando por cliente. Ele pede alguma coisa a uma das atendentes, e segue até um dos caixas. Quando chega lá, ameaça as duas funcionárias mostrando uma arma que estava embaixo da camisa. Depois de passar para trás do caixa, ele leva as mulheres para uma outra parte da loja. Em seguida ele volta, revira os caixas, e sai.

Suspeito de assassinar taxista durante assalto é preso em Santa Maria

– As imagens mostram ele nitidamente, e com cabelo ainda. Não mostra a arma porque estava debaixo da camisa, mas foi com um revólver. Ele estava morando em uma casa perto de onde matou o taxista, e estava praticando alguns assaltos aqui na região oeste – explica o delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª DP.

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo

O assassinato aconteceu pouco depois da meia-noite do último dia 28 na Rua Arapongas, bairro Juscelino Kubitschek, região oeste do município. Gallina foi encontrado morto dentro do táxi.

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

Conforme a investigação, o suspeito de ter cometido o crime teria pedido uma corrida a partir da Rua Venâncio Aires, esquina com Borges de Medeiros. Quando estavam na Rua Arapongas, o taxista foi morto. 

A Polícia Civil relata que pertences do taxista foram roubados, ou seja, trata-se de um caso de latrocínio (matar para roubar).

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros