Trio suspeito de três tentativas de homicídio em Santa Maria é solto - Diário de Santa Maria

Justiça09/10/2016 | 17h01Atualizada em 09/10/2016 | 17h01

Trio suspeito de três tentativas de homicídio em Santa Maria é solto

Eles teriam interceptado carro na Av. Oliveira Mesquita e tentado matar ocupantes

Trio suspeito de três tentativas de homicídio em Santa Maria é solto Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

Foram soltos três jovens suspeitos de interceptar um carro em Santa Maria, na última sexta-feira, e tentado matar os ocupantes a tiros. Eles foram presos horas depois, por porte ilegal de arma de fogo, e encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Porém, pagaram fiança e vão responder pelo crime em liberdade. Cada um desembolsou R$ 2 mil.

Em entrevista ao Diário na última sexta-feira, o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) e responsável pela investigação, disse que as vítimas estavam em um veículo que transitava pela Avenida Oliveira Mesquita. Quando o carro chegou na esquina com a Borges de Medeiros, por volta das 5h30min, teve a frente bloqueada por outro veículo.

Trio é preso suspeito de três tentativas de homicídio nesta sexta em Santa Maria

De dentro dele saíram pessoas que começaram a atirar contra o carro onde estavam as vítimas. Um dos ocupantes conseguiu sair correndo. Os demais aguardaram os criminosos deixarem o local para buscar socorro.

Conforme a Polícia Civil, eram três as vítimas e nenhuma se feriu. Mais tarde, a Brigada Militar (BM) apresentou à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) os três suspeitos de envolvimento no crime, de 21, 24 e 27 anos.

Dois revólveres, de calibres 32 e 38, foram apreendidos, bem como 38 cartuchos de munição, 11 estojos de munição calibre 32 e um jet loader com capacidade para seis cartuchos de munição calibre 38.

Criminosos interceptam carro e tentam matar ocupantes a tiros em Santa Maria

O trio negou envolvimento no caso das tentativas de homicídio, mas segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros