Suspeito de assassinar taxista em Santa Maria disse que vítima tentou tomar a arma de sua mão - Diário de Santa Maria

Latrocínio03/10/2016 | 15h02Atualizada em 03/10/2016 | 15h02

Suspeito de assassinar taxista em Santa Maria disse que vítima tentou tomar a arma de sua mão

Guilherme Trojahn Alves, 22 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime na delegacia

Suspeito de assassinar taxista em Santa Maria disse que vítima tentou tomar a arma de sua mão Polícia Civil/Divulgação
Suspeito (de vermelho), prestou depoimento acompanhado do seu advogado, à direita, para o delegado Arigony (em pé) Foto: Polícia Civil / Divulgação

Preso pela Brigada Militar na noite de domingo, na Vila Oliveira, bairro Passo D'Areia, Guilherme Trojahn Alves, 22 anos, confessou que matou o taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, durante um assalto no dia 28 de setembro. Acompanhado do advogado Divor Rittes Bassan Filho, Alves contou ao delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, como tudo aconteceu.

Suspeito de assassinar taxista durante assalto é preso em Santa Maria

– Acompanhei ele na delegacia. A versão é que ele foi realmente fazer um assalto. Porém, a vítima reagiu, se agarrou no cano da arma e tentou tirar a arma dele em uma reação. Quando ele tentou puxar a arma, que estava engatilhada, houve o disparo – relata o advogado, que orientou que Alves desse o depoimento.

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo

Já nesta segunda-feira, o delegado Arigony pediu a prisão preventiva de Alves. Na sexta-feira, dia 30, o suspeito já havia sido identificado, mas não podia ser preso, a não ser em flagrante, por conta do período eleitoral. Ele foi preso pela Brigada Militar depois de uma denúncia, porque estava foragido de uma condenação por roubo em Cachoeira do Sul.

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

– Na sexta, nós já tínhamos localizado ele, mas não podíamos pedir a prisão por conta da imunidade eleitoral. Fizemos contato com a BM, trocamos informações, e eles ficaram à espreita, já que havia essa condenação. A melhor parte é que ele confessou. É importante ressaltar que esse trabalho só foi fechado com o trabalho integrado impecável das polícias. Não paramos desde a noite do crime, mesmo com uma operação grande – destaca Arigony.

Alves foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Conforme Divor, ele vai aguardar o término do inquérito para tomar novas medidas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros