Suspeito de assassinar taxista durante assalto é preso em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Investigação03/10/2016 | 07h10Atualizada em 03/10/2016 | 09h40

Suspeito de assassinar taxista durante assalto é preso em Santa Maria

Brigada Militar (BM) recebeu denúncia anônima com a localização dele

Suspeito de assassinar taxista durante assalto é preso em Santa Maria Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) deteve, na noite deste domingo, um jovem de 22 anos suspeito de ter assassinado Alex Carpes Gallina, taxista de 41 anos morto com um tiro durante um assalto no último dia 28 em Santa Maria. Ele foi identificado como Guilherme Trojahn Alves.

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo

De acordo com a BM, uma denúncia anônima com a informação da localização do suspeito, por volta das 23h, levou uma guarnição até uma residência na Vila Oliveira, bairro Passo D'areia. Ao ver a viatura da BM, o suspeito fugiu para dentro de uma casa. No local, foi detido, pois havia contra ele uma sentença condenatória por um crime que havia cometido em Cachoeira do Sul. A Polícia Civil não entrou em detalhes sobre que crime seria esse.

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

Ele foi levado até à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde confessou o assassinato do taxista e foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

O crime

O assassinato aconteceu pouco depois da meia-noite do último dia 28 na Rua Arapongas, bairro Juscelino Kubitschek, região oeste do município. Gallina foi encontrado morto dentro do táxi.

Polícia Civil investiga morte de jovem em São Vicente do Sul 

Conforme a investigação, o suspeito de ter cometido o crime teria pedido uma corrida a partir da Rua Venâncio Aires, esquina com Borges de Medeiros. Quando estavam na Rua Arapongas, o taxista foi morto. 

A Polícia Civil relata que pertences do taxista foram roubados, ou seja, trata-se de um caso de latrocínio (matar para roubar).

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros