Repórter do Diário recebe prêmio por matéria do PS do Husm - Diário de Santa Maria

Reconhecimento03/10/2016 | 19h54Atualizada em 03/10/2016 | 19h54

Repórter do Diário recebe prêmio por matéria do PS do Husm

Pâmela Rubin Matge ficou com o 2º lugar na categoria Reportagem Internet no concurso organizado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado

Repórter do Diário recebe prêmio por matéria do PS do Husm Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Com a matéria Husm: 15 anos de pronto-socorro, 15 anos de luta pela cura da superlotação, a  repórter do Diário Pâmela Rubin Matge recebeu, na última sexta-feira, o prêmio Adpergs de Jornalismo, na categoria Reportagem Internet. 

Durante o mês de junho, a reportagem conviveu com o colapso em que a unidade vive ,acompanhando a rotina de pacientes, funcionários, acadêmicos e terceirizados. O que se viu foi desde a correria frenética de quem tenta salvar uma vida à espera que parece interminável de quem luta para se manter vivo, e um pedido comum e urgente: o fim da superlotação. 

O 5º Prêmio Adpergs de jornalismo, com a temática Defensria Pública e acesso à saúde recebeu inscrições de jornalistas de 10 estados do país, mais o Distrito Federal. Confira aqui a lista com todos vencedores.

Foto: Guilherme Dias / Divulgação

– Foi um trabalho que exigiu paciência, responsabilidade e, sobretudo, respeito pelas pessoas. Junto dos colegas da fotografia, testemunhamos discussões, nervos à flor da pele, chegadas e despedidas. Compartilho o prêmio com repórteres, editores, diagramadores e motoristas. Sou grata pelo reconhecimento e que bom seria, se não precisássemos ter de noticiar que pessoas morrem em corredores de hospitais à espera de atendimento – avalia a repórter.

Participaram da equipe julgadora, representando a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o diretor cultural e coordenador do setor de concursos da entidade, Antônio Goulart; Márcia Martins, como membro do Sindicato dos Jornalistas, e, representando a Anadep, a coordenadora de comunicação Karyne Graziane. Pela Adergs, o presidente, Felipe Facin Lavarda, as vices Sílvia Pinheiro de Brum e Genice Selaimen da Silva, além da jornalista, Anne Coutinho.



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros