Prefeitura prepara retirada de 57 famílias que ocuparam terreno em Camobi - Diário de Santa Maria

Reintegração de posse03/10/2016 | 17h34Atualizada em 03/10/2016 | 17h34

Prefeitura prepara retirada de 57 famílias que ocuparam terreno em Camobi

Devido ao grande número de pessoas será necessária uma organização prévia junto à órgãos de segurança, como a Brigada Militar

Prefeitura prepara retirada de 57 famílias que ocuparam terreno em Camobi Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Com o fim dos recursos na Justiça de 57 famílias que ocuparam um terreno da prefeitura em Camobi, o Executivo se prepara para retirá-las do local.

De acordo com a procuradoria do município, devido ao grande número de pessoas será necessária uma organização prévia junto à órgãos de segurança, como a Brigada Militar (BM). O advogado que representa os ocupantes, Lauro Bastos, já trabalha para informá-los sobre a obrigatoriedade da retirada.

Bombeiro faz parto dentro de viatura em Santa Maria

O terreno, que fica na Rua Bolívia, onde deve ser construída uma futura creche, foi ocupado no início de junho. A prefeitura entrou com uma ação judicial buscando a reintegração de posse. Com o ganho da causa pela prefeitura, um oficial de justiça notificou cada uma das famílias. No entanto, elas também entraram na Justiça contestando a prefeitura.

Suspeito de assassinar taxista é preso em Santa Maria

Após vaivém de recursos, a história terminou com um desfecho favorável ao município. As famílias argumentam que o terreno não estaria sendo usado para o fim devido. Já a prefeitura aponta que a futura creche que será construída pertence ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). A empresa que era responsável pela obra, MVC Soluções em Plásticos, do Paraná, abandonou o trabalho. A prefeitura rescindiu o contrato e processo a empreiteira.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros