Polícia indicia por estupro e estelionato suspeito de abusar de mulher com deficiência mental - Diário de Santa Maria

Santa Maria06/10/2016 | 10h08Atualizada em 06/10/2016 | 10h08

Polícia indicia por estupro e estelionato suspeito de abusar de mulher com deficiência mental

Suspeito teria coagido a vítima a manter relações sexuais, sob o argumento de que ela melhoraria, e cobraria dinheiro por isso

A Polícia Civil de Santa Maria indiciou um microempresário de 57 anos por estupro e estelionato contra uma mulher, de 42 anos, com deficiência mental.

Jovem é baleado na nádega durante discussão em Santa Maria

De acordo com a delegada Débora Dias, titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam), a vítima vinha sendo abusada há pelo menos quatro anos.

Dupla rouba R$ 6 mil de farmácia durante assalto em Cruz Alta

Provas deram convicção à Polícia Civil de que o suspeito coagia a vítima a ter relações sexuais com ela sob o argumento de que isso seria uma forma de tratamento. Além disso, ele recebia mensalmente dinheiro dela pelos "serviços prestados".

– Ele faria uma espécie de "trabalho espiritual" e teria dito que o ato sexual traria melhora para ela. Ele disse, em depoimento, que ela não tinha deficiência alguma e que os dois tinham um relacionamento. Nós acreditamos que ela, por medo, consentia – afirma a delegada Débora.

Quatro são presos por violência doméstica em Santa Maria

Um familiar da vítima foi quem denunciou. A mulher recebe uma pensão, que era usada para fazer o pagamento mensal. A Polícia Civil afirma que ele recebeu R$ 3 mil por um "serviço". O último abuso teria ocorrido há cerca de quatro meses.

Acusado de matar Shelli não depõe e é reconhecido por testemunha

A Polícia Civil ainda não sabe em quanto, no total, a vítima foi lesada. Além disso, não se sabe quantas vezes ela teria sido estuprada.

AO VIVO: acusado de matar Shelli Vidoto presta depoimento em audiência

O inquérito foi concluído e remetido ao Judiciário. Caso seja condenado, o microempresário pode cumprir, pelo estupro, de 12 a 30 anos de prisão, e, pelo estelionato, até 6.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros