Polícia Civil conseguiu "seguir" suspeitos de latrocínio por câmeras de segurança - Diário de Santa Maria

Investigação10/10/2016 | 16h54Atualizada em 10/10/2016 | 16h54

Polícia Civil conseguiu "seguir" suspeitos de latrocínio por câmeras de segurança

Investigação da 3ª DP acompanhou parte do trajeto feito por dupla suspeita de matar bombeiro em assalto

Polícia Civil conseguiu "seguir" suspeitos de latrocínio por câmeras de segurança João Pedro Lamas/Agência RBS
Foto: João Pedro Lamas / Agência RBS

A 3ª Delegacia de Polícia Civil segue na busca pelos suspeitos de terem matado o bombeiro da reserva Roney Antonio Franciscatto Severo, 55 anos, no dia 4 de outubro, na Rua Appel, em Santa Maria. Conforme o delegado André Diefenbach, titular da 3ª DP, que comanda a investigação, por meio das imagens de câmeras de monitoramento, a polícia conseguiu "seguir" a fuga da dupla de moto até a esquinas entre as avenidas Dois de Novembro e Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Patronato.

Investigação da Polícia Civil indica que morte de bombeiro trata-se de latrocínio

– Temos que localizar os suspeitos. Estamos tentando ver por onde a moto foi. Conseguimos segui-los até esse ponto. Agora, estamos na busca de câmeras a partir da Vila Lídia – acrescenta Diefenbach.

Bombeiro aposentado é morto com tiro na cabeça em Santa Maria

Quem tiver informações sobre câmeras nesse trajeto, pode informar a Polícia Civil pelo fone 197. O delegado tem convicção de que o crime trata-se de latrocínio, e que outra linha de investigação é improvável.

"Foi uma covardia o que fizeram", diz irmão de bombeiro morto em Santa Maria

– Não tem motivação para ser um homicídio. Houve uma perseguição a uma outra pessoa antes e, depois, pegaram ele (a vítima) – explica o delegado.

Severo foi morto com um tiro na cabeça quando voltava para casa após lanchar em uma bar. Ele foi atingido na Rua Appel, entre as ruas Coronel Niederauer e Olavo Bilac, no bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 23h45min da terça-feira da semana passada.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros