Ônibus de excursão é interceptado e criminosos assaltam passageiros em Caçapava do Sul - Diário de Santa Maria

Insegurança09/10/2016 | 15h25Atualizada em 10/10/2016 | 10h43

Ônibus de excursão é interceptado e criminosos assaltam passageiros em Caçapava do Sul

Pelo menos 26 pessoas foram roubadas e agredidas

Um ônibus de excursão foi interceptado por criminosos, e os passageiros assaltados na madrugada deste domingo na BR-290, em Caçapava do Sul. O crime aconteceu por volta da 1h.

De acordo com passageiros, que preferiram não se identificar, o ônibus era da empresa Zanvaltur Viagens e Turismo, de São Gabriel, e partiu de Santa Maria com destino a São Paulo (SP), onde pretendiam fazer compras. Havia pelo menos 26 pessoas no veículo.

Motociclista morre em acidente em Caçapava do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o veículo transitava pela BR-290 quando, na altura do km 310, localidade de Boqueirão, acesso a Cachoeira do Sul, parou para que passageiros entrassem. Três criminosos aproveitaram para invadir o veículo e então anunciaram o assalto.

– Eles estavam com os rostos cobertos e armados com revólveres. Renderam o motorista e disseram para ele dar partida e continuar dirigindo. Aí, começaram a ameaçar todo mundo de morte e a dar socos e coronhadas nos passageiros. Eu levei dois socos no peito – disse um varejista de 32 anos.

Jovem morre após ser golpeado com facão em Júlio de Castilhos

Dele foram roubados R$ 9,6 mil. Os criminosos desceram do veículo no entroncamento da BR-290 com a BR-392, local distante cerca de 16 quilômetros de onde tinham invadido o ônibus. O trio fugiu em dois veículos que lhe aguardavam no trecho. 

Mais tarde, a PRF localizou um dos carros abandonados – um Corolla de cor prata, na BR-290.

– Eles não diferenciavam homem e mulher. Bateram em todo mundo. Não precisava. Ninguém reagiu. Foi muito violento – disse outra vítima, um comerciante de 42 anos que teve roubados R$ 2 mil.

Cachorro da Polícia é baleado em operação em São José

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. Até a tarde deste domingo, nenhuma informação sobre a investigação foi divulgada à imprensa.

O Diário conversou por telefone com um representante da empresa Zanvaltur Viagens e Turismo e ele disse que foi feito um registro policial. Ele preferiu não se manifestar sobre mais nenhuma questão feita pela reportagem.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros