Nova empresa de iluminação pública adia início dos serviços em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Infraestrutura18/10/2016 | 15h00Atualizada em 18/10/2016 | 15h00

Nova empresa de iluminação pública adia início dos serviços em Santa Maria

Chuva fez com que prefeitura replanejasse o começo dos trabalhos

Nova empresa de iluminação pública adia início dos serviços em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Com previsão para assumir o serviço de iluminação pública nesta terça-feira, em Santa Maria, a empresa Eon Energia e Iluminação Ltda. não tem mais data certa para começar a trabalhar.

Empresa de SC vence licitação da iluminação pública em Santa Maria

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a chuva que atinge o município desde domingo fez com que diversas secretarias do Executivo se dedicassem a atividades relacionadas à ação comunitária. Três escolas – duas municipais e uma estadual – estão sem aula e 150 casas chegaram a ficar alagadas.

A Eon, por contrato, deve fornecer material, mão de obra, veículos, ferramentas e equipamentos para a manutenção de todos os pontos de iluminação pública (são 23 mil) da área urbana de Santa Maria. A fiscalização fica por conta da prefeitura. Serão pagos, por mês, R$ 109.457,53 pelos serviços. Esse valor será subsidiado por meio da taxa de Contribuição para Iluminação Pública (CIP), que é paga mensalmente pelo contribuinte na conta de luz.

Quatro empresas se candidatam para assumir a iluminação pública em Santa Maria

Enquanto a Eon não assume, a manutenção segue sendo feita pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços. A média fica entre 45 e 50 intervenções na iluminação pública por dia, conforme a prefeitura.

O contrato com a antiga responsável pela iluminação, a empresa Quantum, de Santa Catarina, foi rescindido em abril deste ano. A empresa prestava serviços de manutenção da iluminação pública desde outubro de 2014 e garantiu que resolveria o problema, mas não conseguiu cumprir a promessa.

Prefeitura de Santa Maria rompe contrato com empresa de iluminação pública

Conforme a prefeitura, a medida se justificou devido à "insuficiência do trabalho e ao elevado número de reclamações dos contribuintes".

Primeira colocada não venceu a licitação

A Instaladora Elétrica Guaramirim, de Santa Catarina (SC), venceu a licitação, na etapa de melhor preço, para assumir os serviços de iluminação pública em Santa Maria.

Calçadas malcuidadas são dor de cabeça para pedestres de Santa Maria

No entanto, a Eon ofertou o melhor preço aliado à técnica, razão pela qual foi anunciada como vencedora, de acordo com a prefeitura.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros