Noivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Ela disse "SIM"01/10/2016 | 10h30Atualizada em 01/10/2016 | 10h30

Noivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Santa Maria

Após primeiro plano frustrado, militar fez proposta em sessão na noite de sexta-feira

Noivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Os noivos, Nilton Cardoso Neto e Daiane Freitas Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Há mais ou menos três semanas, o militar carioca Nilton Cardoso Neto, 24 anos, estava em um shopping em Porto Alegre matutando como pediria a mão da namorada em casamento depois de um planejamento frustrado pela cunhada em um troca-troca de mensagens pelo celular.

Jovem surdo de Santa Maria vende sanduíches para arrecadar dinheiro para cirurgia de implante coclear

– A ideia era fazer o pedido em um evento familiar há algumas semanas, mas alguém falou demais – disse apontando para a delatora, Daiane Freitas, 26.

Iluminado na praça de alimentação do shopping, que fica junto a um cinema, Nilton teve uma nova ideia, e também sorte por Daiane ter conseguido enrolar a futura noiva, que já vinha há algum tempo alimentando uma expectativa que, até esta sexta-feira, tinha tamanho monstro depois do pedido que já era para ter vindo, mas não veio.

Caminhada pela paz reúne 2 mil na Nova Santa Marta

– Há algum tempo a gente já vinha falando em casamento... – contou a militar Jéssica Santos de Freitas, 24, dona da então cobiçada mão.

Decidido de como seria, contratou a Brun Vídeo Produtora, entrou em contato com a Arcoplex e informou tudo que pretendia fazer para as duas famílias. Estava acertado: faria o pedido no início de uma sessão de cinema em Santa Maria, onde os dois vivem.

Mas como todo planejamento, houve contratempos. O primeiro deles foi com relação às aulas de inglês da futura noiva: são sempre nas sextas-feiras, entre 18h e 20h. A sessão era às 19h. Ele teve que entrar em contato com a direção da escola de idiomas para que ligassem para ela, um pouco em cima da hora, avisando que a aula "tinha sido cancelada".

Ela recebeu a ligação por volta das 17h, como Nilton esperava. Os dois estavam juntos. Tudo conforme o planejado.

– Só que ela não queria ir, porque a gente tinha que guardar dinheiro para um futuro casamento... – brincou Nilson.

Depois de muita insistência, Jéssica deu o braço a torcer e aceitou ir até a sessão, que precisou de um pequeno atraso para que os parentes dela, que são de Cachoeira do Sul, chegassem para ver tudo. Os dois entraram na sala, se acomodaram nas poltronas e, entre os trailers, rodou o vídeo que Nilton tinha providenciado – uma declaração de amor junto com o relato de apoio de familiares. 

Jéssica foi pega de surpresa ao ver Nilton com um buquê de flores em mãos e, em seguida, de joelhos fazendo o pedido e oferendo a aliança. Emocionada, Jéssica "esqueceu" de dar a resposta, mas logo foi "lembrada" pelo público. Ela disse "sim".

– Eu tinha um texto todo planejado. Na hora eu só consegui dizer "eu te amo, quer casar comigo?" – conta Nilton.

Eles não ficaram para a sessão de cinema.

Os dois estão juntos desde 2014. Eles se conheceram na escola de formação do Exército. Nilton é do Rio de Janeiro e Jéssica de Cachoeira do Sul, mas moram em Santa Maria e desempenham suas funções em quartéis diferentes. 

O casamento está marcado para o dia 26 de fevereiro de 2017.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros