Menino perde parte do dedo após acidente em escola de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Acidente17/10/2016 | 20h05Atualizada em 17/10/2016 | 20h09

Menino perde parte do dedo após acidente em escola de Santa Maria

Criança prendeu a mão enquanto descia de um palco durante o recreio

Um menino de sete anos está há 12 dias internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) na tentativa de salvar parte do dedo mínimo da mão esquerda. Ele prendeu a mão nos ferros de uma viga de concreto na Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis, no último dia 6.

Suspeita é que jovem morto em baile funk ilegal em Santa Maria foi assassinado por rixa

Conforme o pai da criança, Gerson Moraes Menezes, o acidente aconteceu durante o recreio. O garoto foi descer de um palco, de aproximadamente 50cm de altura, e se apoiou em uma viga de concreto. Porém a mão do menino resvalou e ficou trancada em uma parte de ferro. Metade do dedo já foi perdido. Os médicos aguardam agora para saber se será necessário amputar o restante.

Batalhão de Operações Especiais realiza curso de especialização de busca e captura em Santa Maria

– Teria que haver uma proteção nessas colunas. O colégio diz que a viga vai ficar, mas está errado. Vamos processar a escola – diz o pai.

Policiais militares são agredidos durante patrulhamento em Unistalda

A vice-diretora da escola, Nara Denardin, diz que as câmeras de segurança da escola mostram como tudo exatamente aconteceu como narrado pelo pai do menino. Mas acrescenta que o caso foi uma fatalidade.

Adolescente matou detento em Cruz Alta por vingança, diz polícia

– Começamos a cobrir a quadra e tem aqueles pilares, mas não tem nada de obra. Não gostaríamos que isso tivesse acontecido, mas foi algo que poderia ter acontecido com qualquer um. Entendemos a revolta da família, mas foi uma fatalidade – desabafa.

PF investiga venda de dinheiro falso em perfil de rede social de Santa Maria

Os próprios professores levaram o menino até à Unidade de Pronto-Atendimento.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros