Mais um suspeito de latrocínio de idoso em Caçapava do Sul é preso - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação11/10/2016 | 12h01Atualizada em 11/10/2016 | 13h42

Mais um suspeito de latrocínio de idoso em Caçapava do Sul é preso

Crime aconteceu em Rincão dos Paz, no início do ano

Foi preso, nesta terça-feira, um jovem de 27 anos suspeito de ser o terceiro criminoso envolvido no latrocínio de Anatalício de Jesus Teixeira da Rosa, 77 anos, morto a tiros dentro de casa durante um assalto, em Caçapava do Sul, em abril deste ano.

Donos de boates ilegais suspeitas de vender bebida alcoólica e drogas a adolescentes são indiciados

De acordo com o inspetor Felipe Severo, o suspeito foi detido pela Brigada Militar (BM) em Santa Vitória do Palmar. Ele foi abordado na rua com um revólver na cintura. Ao consultar o sistema da polícia, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo assassinato de Rosa. O suspeito estava na cidade visitando a irmã.

– Ele estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria. Ele recebeu uma saída temporária e no dia seguinte cometeu o crime – relata o inspetor.

Mãe é presa por suspeita da morte de bebê em Santa Maria

No dia 13 de abril, o suspeito, junto de comparsas, teria invadido a residência de Rosa na localidade de Rincão dos Paz, atirado contra ele e fugido com os pertences. A esposa de Rosa conseguiu se salvar porque se escondeu no banheiro da casa.

Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé 

Pouco depois do crime, a Polícia Civil identificou um dos suspeitos, de 25 anos. Como havia a marca de uma pegada na porta da residência, e testemunhas disseram que havia um desconhecido na região, os policiais foram atrás dele. A partir da análise da perícia, ficou constatado que a marca da porta era do calçado que o suspeito vestia. Ele foi preso em flagrante.

Santa Maria pode atingir recorde de latrocínios em 2016

O outro suspeito, de 19 anos, foi preso em São Gabriel. Ele foi detido pela BM por tráfico de drogas. Como já havia sido identificado pela Polícia Civil, foi submetido à interrogatório, onde confessou a participação no crime. Ele foi preso preventivamente.

Todos estão no Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

 

Siga Diário SM no Twitter

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros