Mais um suspeito de latrocínio de idoso em Caçapava do Sul é preso - Diário de Santa Maria

Investigação11/10/2016 | 12h01Atualizada em 11/10/2016 | 13h42

Mais um suspeito de latrocínio de idoso em Caçapava do Sul é preso

Crime aconteceu em Rincão dos Paz, no início do ano

Foi preso, nesta terça-feira, um jovem de 27 anos suspeito de ser o terceiro criminoso envolvido no latrocínio de Anatalício de Jesus Teixeira da Rosa, 77 anos, morto a tiros dentro de casa durante um assalto, em Caçapava do Sul, em abril deste ano.

Donos de boates ilegais suspeitas de vender bebida alcoólica e drogas a adolescentes são indiciados

De acordo com o inspetor Felipe Severo, o suspeito foi detido pela Brigada Militar (BM) em Santa Vitória do Palmar. Ele foi abordado na rua com um revólver na cintura. Ao consultar o sistema da polícia, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo assassinato de Rosa. O suspeito estava na cidade visitando a irmã.

– Ele estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria. Ele recebeu uma saída temporária e no dia seguinte cometeu o crime – relata o inspetor.

Mãe é presa por suspeita da morte de bebê em Santa Maria

No dia 13 de abril, o suspeito, junto de comparsas, teria invadido a residência de Rosa na localidade de Rincão dos Paz, atirado contra ele e fugido com os pertences. A esposa de Rosa conseguiu se salvar porque se escondeu no banheiro da casa.

Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé 

Pouco depois do crime, a Polícia Civil identificou um dos suspeitos, de 25 anos. Como havia a marca de uma pegada na porta da residência, e testemunhas disseram que havia um desconhecido na região, os policiais foram atrás dele. A partir da análise da perícia, ficou constatado que a marca da porta era do calçado que o suspeito vestia. Ele foi preso em flagrante.

Santa Maria pode atingir recorde de latrocínios em 2016

O outro suspeito, de 19 anos, foi preso em São Gabriel. Ele foi detido pela BM por tráfico de drogas. Como já havia sido identificado pela Polícia Civil, foi submetido à interrogatório, onde confessou a participação no crime. Ele foi preso preventivamente.

Todos estão no Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil: https://t.co/1t5ntOhvEp @diariosm https…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAdolescente é responsabilizada por participação em latrocínio de jovem em Santa Maria https://t.co/vdeCBqq4bX https://t.co/gsBNqEQ6VQhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros