Mãe de bebê que morreu em Santa Maria disse que não percebeu desnutrição - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Maus-tratos11/10/2016 | 17h16

Mãe de bebê que morreu em Santa Maria disse que não percebeu desnutrição

Em depoimento à delegada, mulher disse que não percebeu sinais de desnutrição e desidratação

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria investiga as causas que levaram à morte um bebê de um mês e 28 dias. A mãe do menino, de 33 anos, presa em flagrante por maus-tratos logo após levar o bebê para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatada a morte, já foi ouvida pela titular da DPCA, delegada Luiza Sousa. A mãe disse que não havia percebido sinal algum antes.

Mãe é presa por suspeita da morte de bebê em Santa Maria

– Ela só alegou que não percebeu que a criança estava malcuidada, desnutrida e desidratada. O bebê também tinha algumas feridas como assaduras. Mas, isso, ela disse que já estava tratando. Vamos ter que aguardar a necropsia para saber a causa da morte, mas um laudo preliminar da médica pediatra que atendeu o bebê constatou a desnutrição – afirma a delegada.

Santa Maria pode atingir recorde de latrocínios em 2016

Agora, a polícia busca investigar desde quando ocorriam os maus-tratos. O caso é inicialmente tratado como maus-tratos seguido de morte, com pena prevista de quatro a 12 anos de prisão. No entanto, nenhuma linha de investigação é descartada, inclusive, a hipótese de homicídio.

Para polícia, idoso achado morto em Santa Maria foi assassinado por dinheiro

– Em um primeiro momento, é crime de maus-tratos seguido de morte, mas nada pode ser descartado. Agora, vamos tentar localizar testemunhas para verificar qual era a situação da família, se esses maus-tratos já vinham de tempo – explica a delegada.

Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé 

A mulher foi encaminha ao Presídio Regional de Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAlunos de Nutrição da @UNIFRAonline produzem alimento funcional inédito https://t.co/nFtzQmKj3r https://t.co/HkJFrxPyjKhá 21 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMIdentificadas as vítimas mortas em incêndio em Santa Maria https://t.co/5M7urJ9pX8 https://t.co/XEv8eONX5Dhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros