Investigação da Polícia Civil indica que morte de bombeiro trata-se de latrocínio - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência05/10/2016 | 11h17Atualizada em 05/10/2016 | 14h12

Investigação da Polícia Civil indica que morte de bombeiro trata-se de latrocínio

Testemunhas foram ouvidas, e imagens de câmeras de segurança, avaliadas

Investigação da Polícia Civil indica que morte de bombeiro trata-se de latrocínio João Pedro Lamas/Agência RBS
Foto: João Pedro Lamas / Agência RBS

A hipótese de latrocínio na investigação sobre a morte de Roney Antonio Francescatto Severo, 55 anos, assassinado com um tiro na cabeça no fim da noite de terça-feira, foi reforçada na manhã desta quarta. Também não havia sido descartada a hipótese de execução.

Bombeiro aposentado é morto com tiro na cabeça em Santa Maria

De acordo com o delegado André Diefenbach, titular da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP), testemunhas foram ouvidas, e imagens de câmeras de segurança, avaliadas. O crime aconteceu entre 23h47min e 23h59min na Rua Appel, entre as ruas Cel. Niederauer e Olavo Bilac, no bairro Fátima, na área central de Santa Maria.

Cinco são presos por abigeato e tráfico de drogas na Vila Maringá, em Santa Maria

Diefenbach explica que, com base nas provas coletadas até o momento, é possível dizer que a vítima saiu de um local que funciona como bar e lancheria na Cel. Niederauer, esquina com a Appel, com uma sacola na mão, e desceu a Appel em direção à Rua Olavo Bilac, onde morava.

Acusado de matar Shelli Vidoto será ouvido nesta quarta em audiência 

Durante o trajeto, o bombeiro da reserva já teria sido abordado pouco antes por uma dupla de assaltantes em uma motocicleta. Não se sabe o que aconteceu nesse momento, mas Severo seguiu em direção à casa dele. Pouco tempo depois, os motociclistas foram atrás. Houve pelo menos dois disparos de arma de fogo, que partiram dos motociclistas, sendo que um atingiu a vítima na cabeça.

– Um depoimento informal aponta que essa dupla já tinha abordado outra pessoa e ela conseguiu abrigo em um estabelecimento comercial. Depois, abordaram a vítima. O carona teria descido do veículo e feito a abordagem. Houve os tiros e depois gritos de "apura! apura!" e os dois fugiram na moto em seguida – conta Diefenbach.

Criminoso arromba loja e é preso em flagrante em Santa Maria

Se a hipótese de latrocínio for confirmada, será o quinto caso registrado este ano em Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros