Homem é preso por matar animal em extinção no interior de Jari - Diário de Santa Maria

Crime ambiental07/10/2016 | 12h22Atualizada em 07/10/2016 | 12h22

Homem é preso por matar animal em extinção no interior de Jari

Ele alegou que atirou no bicho para se defender

Homem é preso por matar animal em extinção no interior de Jari Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um homem, que não teve a identidade informada ao Diário, foi preso na tarde de quinta-feira por ter matado um animal em extinção a tiros no interior de Jari. O bicho em questão é uma onça parda, de acordo com a Brigada Militar (BM).

Criminosos interceptam carro e tentam matar ocupantes a tiros em Santa Maria

Conforme o comandante da Companhia Ambiental de Cruz Alta, tenente Fernando Hochmuller, a guarnição recebeu a denúncia do caso por volta das 14h. Os policiais chegaram à propriedade rural, na localidade de Rincão dos Pintos, interior de Jari, por volta das 17h de quinta-feira.

Mercado é assaltado no bairro Dom Antônio Reis em Santa Maria

No local, encontraram o couro do bicho estendido no muro da propriedade. Questionado sobre o que havia acontecido, o proprietário disse que viu o animal rondando a propriedade, sentiu-se ameaçado e, por isso, atirou contra ele.

– São raros os casos de ataques de onças pardas a seres humanos. Ela não nos vê como presa. O instinto de caça é por animais de médio porte. Elas acabam se aproximando de áreas povoadas por falta de habitat, devido à ação do homem, por conta de plantações – explica Hochmuller.

Jovem é baleado na BR-158 em Santa Maria

O homem foi detido, e uma espingarda calibre 24, apreendida, bem como o couro do animal. O cadáver não foi localizado. Tudo foi levado para a Delegacia de Polícia de Tupanciretã. O homem foi liberado após o registro da ocorrência e vai responder pelo crime em liberdade.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil: https://t.co/1t5ntOhvEp @diariosm https…há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAdolescente é responsabilizada por participação em latrocínio de jovem em Santa Maria https://t.co/vdeCBqq4bX https://t.co/gsBNqEQ6VQhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros