Filas quilométricas no dia da reabertura dos bancos em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Fim da greve07/10/2016 | 20h39Atualizada em 07/10/2016 | 20h39

Filas quilométricas no dia da reabertura dos bancos em Santa Maria

Na sexta-feira, a procura foi tão grande, que Caixa abrirá mais cedo na segunda e na terça-feira. Paralisação durou 31 dias

Filas quilométricas no dia da reabertura dos bancos em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Na noite de quinta-feira, o Sindicato dos Bancários aceitou o reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3,5 mil proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Assim, na manhã de sexta-feira, as agências bancárias de Santa Maria voltaram a atender seus clientes após 31 dias de greve.

Câmeras de segurança flagram assalto em mercado de Santa Maria

Com filas que saíam pelas portas de algumas agências, o público teve que ter paciência para conseguir tendimento. O mês de paralisação gerou transtornos, como foi o caso do empresário Iogenes Medeiros, 56 anos. Dono de uma empresa prestadora de serviços, ele não conseguiu fechar novos contratos, o que ocasionou perdas.

– Foram 28 dias esperando liberação de uma garantia financeira. Isso emperrava o andamento de alguns negócios. Agora estou aliviado – disse.

Feira de Outlet terá produtos com até 70% de desconto

Como tinha compromissos em Santa Maria, Medeiros saiu de São Vicente do Sul às 7h30min, na intenção de ir também ao banco. Chegou na agência às 9h, e, ainda assim, enfrentou fila. Em outra agência, a aposentada Anitta Mello vivia o receio de perder seus benefícios:

– Há um mês, foi me pedido recadastramento da aposentadoria, mas como estava impossibilitada, não tive o que fazer.Em função da demanda, as agências da Caixa vão abrir às 10h, na segunda e na terça-feira.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros