Família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda - Diário de Santa Maria

Incêndio15/10/2016 | 12h26Atualizada em 16/10/2016 | 15h15

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda

Fogo consumiu casa de madeira na Vila Pôr do Sol na madrugada de sábado. Casal e quatro filhos necessitam doações para reconstruir a vida

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de ajuda Maiara Bersch/Agencia RBS
Eni e Mara moravam no local há 20 anos. Incêndio deixou família sem casa, sem móveis, sem roupas nem alimentos Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

A família do autônomo Eni Almeira Carvalho, 57 anos, e da recicladora e servente Mara da Silva Carvalho, 46, precisa da solidariedade dos santa-marienses para reconstruir a vida.

Pais de quatro filhos _ com idades entre 8 e 19 anos _ Eni e Mara perderam tudo o que conseguiram juntar ao longo de 20 anos morando na Rua 21 da Vila Pôr do Sol, no bairro Nova Santa Marta. A casa de madeira, os móveis, as roupas e os alimentos foram consumidos pelo fogo que atingiu a residência enquanto eles dormiam, às 3h15min de sábado.

_ Recebemos algumas coisas já, roupas para as crianças e comida. Mas não veio nada para mim, uso roupa GG. A gente precisa mesmo é reconstruir nossa casa. E também que a prefeitura ajude retirando os entulhos que ficaram no meio da rua. Tem de retirar as coisas dali _ afirmou Eni, na tarde deste domingo.

Quem quiser ajudam com doações de material de construção, móveis, roupas, comida e água, os contatos contatos são: (55) 9101-9790 (Vivo) e 9111-2580 (Claro).

Jovem é baleado ao tentar entrar em baile funk em Santa Maria

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas e cerca de sete profissionais foram deslocados para atender a ocorrência. Segundo a corporação, o fogo teria começado em um carro, que era da família e estava estacionado em frente à residência. No local, além da casa, havia também uma outra peça, que funcionava como depósito de materiais recicláveis. Conforme os bombeiros, a grande quantidade de materiais acabou espalhando as chamas para o restante do imóvel.

Homem que revendia alimentos impróprios para consumo é preso 

O fogo só foi controlado por volta das 9h deste sábado, depois que uma retroescavadeira, cedida pela prefeitura, foi usada para remexer roupas e materiais que ainda armazenavam focos de incêndio.

Mulher que disse ter sido estuprada afirma que abuso não se consumou

Conforme Mara, ela estava acordada, quando ouviu estalos vindo de fora da residência. Nesse momento, o marido e os quatro filhos dormiam. Segundo Mara, ela chamou o marido, que foi até a rua e viu que o carro estava pegando fogo.

– Quando vi o fogo, eu voltei pra dentro de casa e chamei todo mundo e saímos. Deu tempo só de pegar os documentos, saímos só com a roupa do corpo – conta Eni.

Idoso fica ferido ao tentar abusar sexualmente da nora em Santiago

O casal ainda conseguiu retirar do pátio um outro carro e um botijão de gás. O restante dos móveis e dos materiais de reciclagem, que Mara havia juntado e pretendia vender, foi queimado.

– Como eu junto reciclagem, consegui umas telhas de brasilite. Vou usar para fazer uma peça pequena, colocar um fogão, até a gente recomeçar a vida de novo – diz Mara.

A família registrou ocorrência na manhã deste sábado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a família acredita que tenha sido criminoso. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 28 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros