Exército apura origem de projétil de canhão encontrado em São Sepé - Diário de Santa Maria

Investigação15/10/2016 | 15h06Atualizada em 15/10/2016 | 15h14

Exército apura origem de projétil de canhão encontrado em São Sepé

Por questões de segurança, munição foi destruída

Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

O Exército Brasileiro irá apurar como uma munição de carro de combate foi parar em uma estrada no interior de São Sepé, na Região Central do Estado. O artefato foi destruído na sexta-feira por militares de Santa Maria. As informações são da Rádio Gaúcha SM.

Instituições terão que indenizar pais de menina que nasceu em estado vegetativo

Um morador da localidade de São Rafael encontrou o objeto, de cerca de 30 centímetros, caído na beira de uma estrada, próximo da ponte sobre a Sanga do Morcego, na última quinta-feira. O homem levou a munição para casa, pois não sabia o que era. A Brigada Militar soube do fato e acionou o Exército.  

Casa é destruída durante incêndio em Santa Maria

Conforme os militares, o artefato é um projétil, de calibre 90 mm, usado em canhões de blindados. Devido à alta periculosidade do objeto, que era autoexplosivo, foi feita a destruição por uma equipe especializada. 

A Assessoria de Comunicação da 3° Divisão do Exército aponta que há tempos não são feitos exercícios militares na região. A suspeita é de que o objeto estava no local há muito tempo. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros