Escola é arrombada duas vezes na mesma noite em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Violência13/10/2016 | 14h30Atualizada em 13/10/2016 | 14h30

Escola é arrombada duas vezes na mesma noite em Santa Maria

Casos teriam acontecido em um intervalo de menos de quatro horas

Escola é arrombada duas vezes na mesma noite em Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A Escola Municipal de Educação Infantil Luiza Ungaretti, localizada no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a diretora, Lucia dos Santos, ela teria sido arrombada duas vezes em menos de quatro horas. 

Adolescente apreendido em Santa Maria diz à polícia que assaltava para "ostentar"

Os bandidos levaram equipamentos eletrônicos e chaves da escola. Conforme relato da diretora da escola, os criminosos tiraram as grades de proteção e serraram a janela da sala da administração, conseguindo entrar na sala, por volta da 1h. O alarme disparou e agentes da empresa de vigilância que faz a segurança da escola foram até o local, na Rua Adolfo Ungaretti. Quando chegaram, os bandidos já haviam fugido.

Idoso que teve 85% do corpo queimado não conseguiu leito na Capital

Mais tarde, por volta das 5h, os criminosos voltaram à escola. A Guarda Municipal foi acionada, mas quando chegou ao local, eles haviam fugido novamente.

Previsão é de chuva e tempo abafado até o final de semana na Região Central

Os bandidos levaram CPUs, impressoras e monitores da sala da direção. Um dos monitores fazia parte do sistema de vigilância da escola, que conta com câmeras de videomonitoramento externo. Os criminosos também levaram as chaves da escola. Com isso, será necessário trocar todas as fechaduras da instituição.

A diretora afirma que a escola já havia sido assaltada na madrugada da última segunda-feira, quando foi levado um escorregador. A Polícia Civil de Santa Maria vai investigar o caso.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros