Doze cabeças de gado furtadas em Cacequi são recuperadas - Diário de Santa Maria

Investigação17/10/2016 | 07h46Atualizada em 17/10/2016 | 07h46

Doze cabeças de gado furtadas em Cacequi são recuperadas

Polícia Civil investiga quadrilha suspeita de atuar na região do município

Doze cabeças de gado furtadas em Cacequi são recuperadas Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A força-tarefa de combate ao abigeato da Polícia Civil recuperou, na quinta-feira, 12 cabeças de gado furtadas em Cacequi. O crime teria acontecido há uma semana.

Receptador é preso e 32 cabeças de gado são recuperadas em Cacequi

De acordo com o delegado Adriano Linhares, coordenador da força-tarefa, uma quadrilha é investigada por crimes de abigeato que acontecem já há alguns anos em Cacequi e região. Recentemente, a quadrilha estaria ¿dispensando animais¿.

– Um proprietário rural que foi vítima dessa quadrilha disse que recebeu a informação de seus animais estavam em uma localidade do interior. Por isso fomos até lá – relata o delegado.

Cinco são presos por abigeato e tráfico de drogas na Vila Maringá, em Santa Maria

A localidade em questão era a de Taquari. A equipe chegou à propriedade por volta das 15h e entrou em uma região de matagal 12 animais.

– Todos os bichos tinham a mesma marca e sinal – afirma Linhares.

E as marcas e sinais eram as da propriedade do produtor que tinha buscado ajuda da Polícia Civil. Comprovado que ele era o dono, todos os animais foram restituídos.

Polícia Civil apreende carne e prende dois homens em Cacequi

A força-tarefa começou a atuar a partir de Rosário do Sul em 1º de agosto e abrange 60 municípios. Desde então, 587 animais foram recuperados e 242 entregues aos legítimos donos. Houve 13 prisões e 11 armas de fogo foram apreendidas. Fazem parte da equipe um delegado e nove agentes.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros