Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé  - Diário de Santa Maria

Justiça11/10/2016 | 09h35Atualizada em 11/10/2016 | 10h04

Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé 

Em 2009, quatro homens  invadiram a residência de João Luiz Vargas, que foi esfaqueado e chegou a ficar internado

Condenado por assalto à casa de ex-presidente do TCE é preso em São Sepé  Fernando Ramos/Agencia RBS
Em 2009, os bandidos fugiram em direção a Santa Maria depois de cometer o crime. Na fuga, eles acabaram batendo na entrada desta uma casa Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

A Polícia Civil de São Sepé prendeu, na tarde de segunda-feira, um homem de 32 anos condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por um assalto cometido no município em 2009. 

Santa Maria pode bater o recorde de latrocínios em 2016

Conforme o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, em junho de 2009, Samir da Silva Machado e comparsas invadiram a residência do então presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, renderam o político e sua família.

O crime
Vargas levou uma facada no abdome, e uma de suas irmãs, que estava na casa, foi agredida a coronhadas. Vargas, a mulher, o filho, a namorada do filho à época e duas irmãs do político foram amarrados e ficaram sob a mira dos bandidos durante duas horas. 

Os ladrões fugiram na camioneta de Vargas levando joias, roupas, troféus e uma coleção de peças antigas. Quando o veículo chegou perto de Santa Maria, foi perseguido pela polícia. Houve troca de tiros. Um Policial Militar (PM) foi baleado na mão e dois ladrões na perna. A camioneta só parou quando bateu contra uma casa.

Para polícia, idoso achado morto em Santa Maria foi assassinado por dinheiro

Investigação e condenação

Samir Machado foi preso na segunda-feira e está no presídio Foto: Polícia Civil / Divulgação

Após investigação policial, Machado foi identificado e preso preventivamente.Ele foi solto e passou a responder pelo crime em liberdade.

A condenação dele saiu recentemente, e a Polícia Civil passou a monitorá-lo. Por volta das 15h desta segunda-feira, uma equipe foi acionada para prendê-lo. Ao chegar à casa de Machado a polícia identificou o carro carregado com malas. O delegado Pes suspeita que ele pretendia fugir. Já o condenado disse que se entregaria à Justiça.

Polícia Civil conseguiu "seguir" suspeitos de latrocínio por câmeras de segurança

Machado foi levado à delegacia e, depois, ao Presídio Estadual de São Sepé. Como já cumpriu parte da pena quando foi preso preventivamente, deve permanecer menos que 10 anos e 10 meses na prisão.

Os outros três suspeitos de praticar o assalto estariam presos. Mais informações em breve.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros