Cinco são presos por abigeato e tráfico de drogas na Vila Maringá, em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Investigação05/10/2016 | 08h57Atualizada em 05/10/2016 | 09h22

Cinco são presos por abigeato e tráfico de drogas na Vila Maringá, em Santa Maria

Operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira

Cinco são presos por abigeato e tráfico de drogas na Vila Maringá, em Santa Maria Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Em operação conjunta com a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil prendeu cinco pessoas pelos crimes de abigeato e tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira na Vila Maringá, dentro do Residencial Zilda Arns, região centro-leste de Santa Maria.

Bombeiro aposentado é morto com tiro na cabeça em Santa Maria

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) e responsável pela operação, o grupo já era investigado há alguns meses por aterrorizar produtores rurais em municípios da região central do Estado.

– Houve casos de abigeato em Restinga Seca, Formigueiro e Santa Maria. Esse grupo é suspeito desses crimes. Receptadores já foram identificados e, hoje, conseguimos prendê-los – relata.

Acusado de matar Shelli Vidoto será ouvido nesta quarta em audiência 

Quatro pessoas foram presas preventivamente, sendo que uma delas ainda foi presa em flagrante, junto com uma quinta pessoa, por tráfico de drogas. São elas: Denise de Menezes Muller, 33 anos, Wagner Carvalho da Rosa, 32, Luiz Fernando de Souza, 42, Daniel da Rosa da Silva, 35, e Rafael Ferreira, 28. Denise e Rosa responderão processo por tráfico. A polícia apreendeu cerca de 100 kg de carne, 119 buchas de cocaína, duas de crack, R$ 298 e facas.

Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após ter sido lavrado o flagrante, os homens foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e a mulher, para o Presídio Regional de Santa Maria.

Polícia apreende 10 armas com homem suspeito de agredir e ameaçar a mulher em Santa Maria

O delegado Firmino explica que muitas vezes os produtores rurais deixam de fazer o registro policial por não ter esperança de recuperar os animais ou amenizar o prejuízo, mas afirma que eles não devem ter essa mentalidade.

– Em Formigueiro, recuperamos nove bois de um receptador recentemente. É fundamental avisar a polícia, que ela vai atrás. Não importa se já faz um, dois dias. A gente investiga, faz o possível – diz Firmino.

Jovem é espancada durante assalto em Santa Maria

A operação começou às 6h. Sete policiais civis e cinco da BM participaram em três viaturas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros