Batalhão de Operações Especiais realiza curso de especialização de busca e captura em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Aperfeiçoamento17/10/2016 | 16h44Atualizada em 17/10/2016 | 16h44

Batalhão de Operações Especiais realiza curso de especialização de busca e captura em Santa Maria

Treinamento inédito será para aperfeiçoar perseguição a criminosos que fugam para as áreas rurais

Foi dada a largada, na manhã desta segunda-feira, para o Curso de Busca e Captura em Ambiente Rural, realizado pelo 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) da Brigada Militar de Santa Maria. O treinamento, que vai durar duas semanas, tem como objetivo aperfeiçoar técnicas de perseguição, busca e captura a criminosos que fogem para as áreas rurais do município. A aula inaugural foi realizada às 9h, na sede do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPmon), com palestra do coronel Worney Mendonça, comandante regional da BM.

Escolas suspendem aulas por causa da chuva. VÍDEO: parede vira "cachoeira"

– Vamos padronizar o nosso efetivo nesse primeiro curso, para oficiais, para o atendimento de ocorrências em que aconteçam algum assalto, explosão de bancos, e que eles (criminosos) acabem fugindo para a área rural – explica o comandante do 2º BOE, major Paulo Antônio Flores de Oliveira.

PF investiga venda de dinheiro falso em perfil de rede social de Santa Maria

Os treinamentos, que reúnem 23 oficiais da Brigada Militar, não só de Santa Maria como de várias outras cidades, como Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre, vai até a próxima sexta-feira. As aulas, na maioria, práticas, são realizadas no Centro de Estudos, Treinamento, Reprodução Animal e Preservação Ambiental (Cetrapa), em Itaara.

Presos suspeitos de assassinar jovem com 12 tiros em Cacequi

– Nesta primeira semana, já teremos várias matérias como utilização de cães, de cavalos, inteligência policial aplicada à área rural, instrução de tiro, socorro básico. Enfim, tudo que é necessário para esse tipo de ocorrência. E esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, saindo da cidade e indo para a área rural – detalha o major.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros