Atendimento infantil no PA do Patronato é suspenso por conta de transtornos pela chuva - Diário de Santa Maria

Chuvarada19/10/2016 | 15h54

Atendimento infantil no PA do Patronato é suspenso por conta de transtornos pela chuva

Água que escorre pelas lâmpadas e que se acumula no chão fez com que coordenação interditasse o local temporariamente

Atendimento infantil no PA do Patronato é suspenso por conta de transtornos pela chuva RBS TV/Reprodução
Água que escorre pelas lâmpadas fez com que água se acumulasse no piso Foto: RBS TV / Reprodução

A chuvarada que atinge Santa Maria prejudicou o atendimento na unidade pediátrica do Pronto-Atendimento do bairro Patronato, na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. A direção do PA suspendeu o recebimento de novos pacientes no início da tarde. A previsão é que, se parar a chuva, até o início da noite o atendimento volte ao normal. O principal motivo para a interrupção foi o fato de estar pingando água pelas lâmpadas e também porque o chão ficou úmido.

Defesa Civil retira famílias de casa em sete municípios da Região Central 

– Nessa madrugada, foi muita chuva, e achamos que estava perigoso por causa das lâmpadas. Não é nada grave, que vá ficar sem atendimento por muito tempo. Para a equipe e os pacientes não correrem risco de escorrer, ou que aconteça algum curto-circuito, decidimos interromper – explica a coordenadora do PA, Verônica Martins Camargo.

Em quatro dias, choveu 80% a mais do previsto para o mês em Santa Maria

A orientação é que o atendimento pediátrico seja buscado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O PA adulto no Patronato segue funcionando normalmente. Apesar da situação, os dois médicos pediatras e a equipe de enfermagem seguem no local e fazem avaliações de urgência e emergência. Quatro crianças que estavam internadas no local foram levadas à UPA, e outras três aguardavam deslocamento com ambulâncias ou com carros fornecidos pela prefeitura.

Enxurrada deixa famílias desabrigadas e locais ilhados em Santa Maria

Ainda de acordo com Verônica, se a chuva parar, até o início da noite o atendimento deve ser normalizado. A suspeita é que alguma parte do telhado tenha sido danificada por conta das árvores ao redor do local.

"Até achar ele, daqui eu não saio", diz pai de homem que desapareceu em arroio

– As calhas são limpas regularmente, mas foi muita chuva. Pode ter rompido alguma telha. Temos uma equipe que faz a manutenção periodicamente, e, depois que passar essa chuvarada, eles vão vir ver o que aconteceu – complementa a coordenadora.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros