Após quatro atropelamentos fatais, Mobilidade Urbana vai instalar sinaleira na Medianeira - Diário de Santa Maria

Mudanças04/10/2016 | 20h40Atualizada em 04/10/2016 | 20h44

Após quatro atropelamentos fatais, Mobilidade Urbana vai instalar sinaleira na Medianeira

Secretário e Conselho do Idoso atribuem desrespeito aos limites de velocidade como principal causa

Após quatro atropelamentos fatais, Mobilidade Urbana vai instalar sinaleira na Medianeira Claudio Vaz/Ag. RBS
Em fevereiro uma vítima foi atropelada próximo à Basílica da Medianeira Foto: Claudio Vaz / Ag. RBS

Até a próxima semana a Avenida Medianeira deve sofrer pelo menos uma alteração. Depois da morte do idoso Alcebiedes Flores, 89 anos, atropelado na faixa de segurança nesta segunda-feira, uma sinaleira deve ser instalada na avenida na esquina com a Rua Heitor Campos. O objetivo da secretaria de Mobilidade Urbana é forçar uma parada, para que os veículos não ultrapassem a velocidade máxima, que é de 40km/h.

Idoso morre após ser atropelado na Avenida Medianeira em Santa Maria

– Precisamos diminuir a velocidade na Medianeira, por isso vamos colocar esse semáforo. Outros dois fatores têm causado esses atropelamentos. Os condutores não prestam a atenção, porque a sinalização existe, e não é respeitado o limite de velocidade. Além disso, os idosos também têm uma dificuldade para fazer avaliação de tempo e espaço para atravessar – afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Silvio Souza.

Idosa morre após ser atropelada em avenida em Santa Maria

Os postes que devem receber os semáforos devem ser afixados na esquina com a Rua Heitor Campos até a próxima semana. O equipamento deve entrar em funcionamento dentro de 30 dias. Também há um estudo para alteração na Rua Duque de Caxias, a partir da Avenida Medianeira.

Idoso morre atropelado na área central de Santa Maria

Já o presidente do núcleo de coordenação do Conselho Municipal do Idoso, Kleiber Buzzi Rocchi, atribui o problema a uma falta de educação no trânsito.

Idoso morre após atropelamento em Santa Maria

– A velocidade dos veículos é uma falta de respeito com o pedestre, seja ele idoso ou não. Tem muitos idosos que não atravessam na faixa, mas mesmo assim, quando se vê um idoso, tem que parar. Fizemos contatos com alguns vereadores, mas como é um ano eleitoral, não tivemos muito sucesso. Mas vamos retomar a conversa para construirmos um Plano Municipal para os idosos – destaca Rocchi.

Além de Flores, pelo menos outros três idosos morreram da mesma forma na Avenida Medianeira neste ano.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros