Adolescente apreendido em Santa Maria diz à polícia que assaltava para "ostentar" - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Investigação13/10/2016 | 11h20Atualizada em 13/10/2016 | 11h20

Adolescente apreendido em Santa Maria diz à polícia que assaltava para "ostentar"

Aos 17 anos, ele foi internado no Case suspeito de cometer 10 roubos

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreendeu, na manhã desta quinta-feira, um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor de mais de 10 assaltos em Santa Maria entre 2015 e 2016, principalmente no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Sem leito, idoso que teve 85% do corpo queimado será encaminhado à Capital

De acordo com a delegada Luiza Souza, titular da DPCA, o adolescente confessou os crimes em depoimento e alegou que roubava "para ostentar e pegar as mina". Conforme a polícia, ele atacaria pedestres, sempre armado com faca ou armas de fogo.

– Neste ano, ele já foi responsabilizado por dois roubos. Em 2015, outros dois. Entre agosto e setembro deste ano, houve mais três. Então, só em 2016 já foram cinco. Há outros casos em que ele é suspeito, mas o que ocorre é que, muitas vezes, a vítima não presta atenção na fisionomia do autor e acaba não tendo condições de fazer o reconhecimento – explica a delegada.

Motociclista sem CNH fura blitz e é detido em São Francisco de Assis

O adolescente foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria, onde cumpre uma medida socioeducativa.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria é a 5ª cidade gaúcha com maior potencial de consumo https://t.co/HTp4xlVRBW https://t.co/WPETYgeGRMhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTrabalhadores podem não receber o FGTS inativo https://t.co/pUuKdlp4Eh https://t.co/eMHJNJhFb0há 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros