VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo - Diário de Santa Maria

Investigação29/09/2016 | 16h44Atualizada em 29/09/2016 | 17h21

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo

Polícia Civil pede a quem tiver informação sobre a identidade do suspeito que denuncie

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Os investigadores da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria têm imagens que mostram os últimos momentos de vida do taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, assassinado na madrugada de quarta-feira. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o principal suspeito do crime, ainda não identificado, espera em um ponto de táxi, na Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. E também quando ele entra no carro de Gallina.

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª DP e que comanda as investigações, o suspeito chegou a entrar no carro de outro taxista que estava naquele ponto. Mesmo com a insistência do suspeito, o outro taxista se recusou a fazer a corrida, já que, dias antes, havia sido assaltado. O motorista, então, avisou a central, que informou sobre um passageiro disponível naquele local. Gallina, que trabalhava no ponto da rodoviária, voltava de uma corrida e passou pelo local.

Taxistas protestam e fazem carreata em Santa Maria após assassinato de colega

As imagens mostram o suspeito próximo ao ponto entre 0h02min21s e 0h03min23s. Depois desse horário, ele volta a aparecer somente à 0h07min34s, quando entra no veículo de Gallina. Nesse intervalo de tempo, de aproximadamente quatro minutos, o suspeito estaria tentando convencer o outro taxista a fazer a corrida. Logo depois que o suspeito entra no carro da vítima, Gallina desce do carro e vai conversar com o colega para saber o motivo pelo qual ele recusou a corrida. Na sequência, Gallina entra no veículo e sai, à 0h08min.

"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista 

O carro de Gallina, onde ele foi encontrado morto no banco do motorista, foi encontrado à 0h20min na Rua Arapongas, no bairro Juscelino Kubitschek, na Região Oeste.

– As imagens são bem claras. Já divulgamos uma parte do vídeo em que o suspeito aparece para todo o Estado – afirma Arigony.

Quem tiver informações sobre a identidade do suspeito deve ligar para a Polícia Civil para os números (55) 3212-07068 e (55) 8417-9484.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros