VÍDEO: Homem é flagrado por câmera furtando celular de locadora - Diário de Santa Maria

"A tentiada é livre"28/09/2016 | 16h58Atualizada em 28/09/2016 | 20h40

VÍDEO: Homem é flagrado por câmera furtando celular de locadora

Aparelho era da sogra de gerente de estabelecimento de Santa Maria

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Desde a última sexta-feira, a gerente de uma locadora de vídeos de Santa Maria troca mensagens com o suspeito de ter furtado o celular da sogra dela. O que parece inusitado para alguns, para a gerente de 41 anos é mais do que uma tentativa de reaver o aparelho. É a certeza de que imagens pessoais não serão usadas por terceiros.

Polícia cumpre 68 mandados de busca em operação para coibir receptadores de celulares

O celular foi furtado por volta das 15h da última sexta-feira, do balcão da locadora de vídeos El Águila, que fica na Rua Dr. Pantaleão, no centro da cidade. A dona do aparelho celular é sogra da gerente da locadora. 

Idoso fica preso às ferragens de veículo após acidente na BR-158 em Dilermando de Aguiar

Conforme a gerente, o furto só foi percebido no final do expediente daquele dia. Ao verificar as imagens de segurança, outra surpresa: o homem que aparece no vídeo pegando o aparelho celular é o mesmo que teria furtado o celular de uma antiga funcionária há cerca de três meses. 

Dois estabelecimentos comerciais são assaltados em 1 hora em Santa Maria

– A menina só percebeu que alguém tinha levado o celular porque um amigo entrou em contato perguntando o que tinha acontecido, em função de uma postagem obscena que alguém tinha feito no perfil dela no Facebook. Por algum motivo, ela não quis registrar ocorrência na época – recorda a gerente.

Desta vez, no entanto, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). E as imagens das câmeras de segurança devem ser entregues à 1ª DP ainda nesta semana.

A gerente da locadora conta que começou a trocar mensagens com o bandido no dia do furto. Ao todo, foram mais de 10 ligações (não atendidas) e 62 mensagens trocadas. Segundo a gerente, a pessoa que está com celular só retornou as mensagens no momento em que foi ameaçada:

– No sábado à noite, eu mandei uma mensagem dizendo que estava cansada de entrar em contato e que tinha as imagens dele roubando o aparelho. Disse que entregaria tudo à polícia. Na mesma hora, ele respondeu que não sabia que o celular era roubado e que tinha comprado o aparelho por R$ 1,1 mil de outro rapaz – relata a mulher. 

Segundo a gerente, a pessoa até se mostrou disposta a entregar o aparelho. Chegou a confirmar, via SMS, que mandaria o aparelho por um telemoto até segunda-feira passada. Porém, até esta quinta-feira, ninguém apareceu.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros